sexta-feira, 27 de julho de 2012

Algumas semelhanças do Atlético-MG, de Cuca, com o Corinthians, de Tite


Com um terço do Campeonato Brasileiro disputado, me surpreende a ótima campanha do líder Atlético-MG, que em 12 rodadas obteve 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Na última quinta-feira pude acompanhar mais uma vitória do líder, dessa vez sobre o desfigurado Santos (2 a 0), na Arena Independência.



Durante os 90 minutos, o Atlético mostrou bom futebol, teve o controle do jogo e deu poucas chances ao adversário. A equipe comandada por Cuca lutou o tempo todo, marcou sob pressão e chegou ao ataque com muita velocidade seja com Danilinho ou com o atrevido Bernard. Essas características mencionadas me lembraram o Corinthians, atual Campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Até o sistema defensivo atleticano leva poucos gols, como o Corinthians, de Tite.

As semelhanças também chegam às arquibancadas das duas torcidas. A massa atleticana tem feito a sua parte e lotado a Arena Independência. Em São Paulo, os corintianos fazem o mesmo, no Pacaembu.

Muita água vai rolar por debaixo da ponte, mas o Galo mostra que está com alma de campeão. Se mantiver esse padrão tem tudo para voltar a conquistar um título brasileiro depois de 41 anos de jejum. Nesse início de campeonato, os atleticanos acumularam uma boa gordura, assim como o atual campeão, Corinthians que em 2011 teve início espetacular perdendo poucos pontos. Isso pode fazer a diferença em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário