domingo, 22 de julho de 2012

Atlético-MG, Vasco e Fluminense pintam como fortes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro


Sei que é muito cedo para tirar conclusões a respeito do Campeonato Brasileiro, principalmente na parte de cima da tabela. Mas com 11 rodadas disputadas, dá para perceber que Atlético-MG, Vasco e Fluminense vão brigar pelo título. Até o momento essas três equipes são as mais regulares do Campeonato.

A grata surpresa é o líder Atlético-MG, que nas últimas edições, tornou-se apenas coadjuvante. A equipe comandada pelo técnico Cuca vive uma fase espetacular com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. Além de ocupar o topo da tabela, o Galo tem exibido um futebol convincente. A jovem revelação Bernard tem feito a diferença para os atleticanos seja com golaços ou assistências. Até o “decadente” Ronaldinho Gaúcho está mostrando bom futebol. Basta saber se o Galo manterá a pegada nas próximas rodadas. Se mantiver esse ritmo tem tudo para levar o bicampeonato brasileiro, que não vem desde 1971.



O Vasco, de Cristóvão Borges, definitivamente teve as feridas da eliminação nas quartas de final da Libertadores cicatrizadas e é o vice-líder apenas dois pontos atrás do Atlético-MG. Contra o remendado Santos, no último final de semana, o Gigante da Colina teve boa atuação e venceu com tranquilidade (2 a 0). Nesse último jogo, o Vasco já não pôde contar com o lateral Fágner e o meia Diego Souza, que se transferiram respectivamente para o Wolfsburg-ALE e Al Hitthad-SAU. Será que a equipe sentirá a ausências desses dois jogadores importantes na sequência do campeonato?

O Fluminense, de Abel Braga, é o único invicto. Considero que os tricolores cariocas têm no momento o melhor elenco do país, principalmente do meio para a linha de frente. O atacante Fred tem evoluído a cada rodada e já é o vice-artilheiro do campeonato com seis gols. Além disso, o time não perdeu nenhum jogador importante.

Embora estejam entre os 10 primeiros na tabela, não acredito que Grêmio, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo e Internacional possam conquistar o título. Falta maior regularidade a esses times.

Eu também não acredito que o atual campeão da Libertadores, o Corinthians (12º) brigará pelo título. O Timão está 16 pontos atrás do líder e na reta final do campeonato dividirá as atenções com a preparação para o Mundial Interclubes, o maior objetivo nesse restante de temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário