segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Três clubes estão na briga pelo título brasileiro. Quem leva maior vantagem: Fluminense, Atlético-MG ou Grêmio?


Faltam 15 rodadas para o final do Brasileirão e tudo indica que três clubes vão disputar o tão sonhado título: Fluminense, Atlético-MG e Grêmio.


O líder Fluminense (50 pontos) caminha em águas tranquilas. Perdeu apenas uma vez e o seu futebol cresceu nas últimas rodadas. O garoto Wellington Nem está jogando o fino da bola e o time não tem sentido a ausência do lesionado Deco. O Flu ainda tem um grande fator de desequilíbrio, algo que seus rivais não possuem. Conta com o atacante artilheiro Fred, o homem que cresce em decisões. Raramente decepciona a exigente torcida tricolor.



Com um jogo a menos em relação aos concorrentes, o Atlético-MG (48 pontos) é o vice-líder e parece que voltou a se aprumar após uma queda de rendimento em cinco rodadas seguidas entre o final do primeiro turno e o início do returno. O futebol do Galo é sem dúvida o mais vistoso do Brasileirão. Ronaldinho Gaúcho, quem diria, tem conseguido manter um alto nível de exibições e liderado o time em busca de um título, que não vem desde 1971.

Correndo um pouco por fora em relação ao título, vêm o Grêmio (44 pontos), que tem alternado boas e fracas exibições. No meio de semana passado, o time exibiu bom futebol e bateu o Atlético-GO, no Olímpico. No domingo mostrou apatia contra o descompromissado Corinthians, no Pacaembu e saiu de lá com uma derrota na bagagem, que o impediu de encostar em Fluminense e Atlético-MG, vencedores da 23ª rodada.

Aposto no título do Fluminense, dono do melhor elenco da competição e que tem maiores condições de suportar uma fase decisiva. Penso que a ausência de títulos importantes nos últimos anos pode pesar contra Grêmio e principalmente Atlético-MG.

Mais um pitaco: Torço para que a torcida do Flu lote o Engenhão, algo que ainda não aconteceu nesse Campeonato Brasileiro. Torcidas de Atlético-MG e Grêmio tem feito sua parte e lotado tanto a Arena Independência quanto o estádio Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário