domingo, 9 de setembro de 2012

Rapidinhas da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro: Flu rumo ao tri, vexames de Vasco e Palmeiras, clássico horroroso da Vila Belmiro...


---A rodada apresentou uma média de 2,7 gols por partida com cinco vitórias de mandantes, duas vitórias de visitantes e três empates.

----O maior público da rodada esteve no Pacaembu, quando 24.850 pagantes assistiram Corinthians 3 x 1 Grêmio. O pior ocorreu no Serra Dourada. 891 testemunhas doaram parte de seus salários para acompanhar Atlético-GO 1 x 1 Portuguesa.

----O líder Fluminense conquistou mais uma importante vitória rumo ao tricampeonato brasileiro. Com gol do artilheiro Fred, o time bateu o Internacional (1 a 0), no Beira Rio. Penso que o Tricolor Carioca vai comemorar o título em dezembro. Já o torcedor colorado deve passar mais uma temporada sem motivos para comemorar. Gaúchos caíram para a 7ª posição.

----E o Vasco! Que fase! O Gigante da Colina foi goleado pelo Bahia por 4 a 0 em pleno São Januário. A sorte é que os times que vem atrás não estão conseguindo somar pontos e o Vasco permanece na 4ª posição. A torcida pede a saída de Cristóvão Borges.

----E que campanha espetacular o Bahia está fazendo no returno! Já são três vitórias (Santos, São Paulo e Vasco) e um empate (Atlético-MG) desde que o competente Jorginho assumiu o time. O Tricolor de Aço cada vez mais fica afastado da zona do rebaixamento e já foca em vaga na Copa Sul-Americana.



----Sem duas principais estrelas -  Neymar e Lucas ambos na seleção brasileira -  Santos e São Paulo fizeram um clássico horroroso na Vila Belmiro com muitos passes errados e raras chances de gol. O empate sem gols acabou sendo justo pelo (pouco) que os rivais produziram. Uma pena que a Vila recebeu pouco mais de 6 mil torcedores.


---Mais um vexame do fraquíssimo Flamengo. O time comandado por Dorival Júnior sofreu a terceira derrota seguida no Brasileirão. O algoz desse final de semana foi o Coritiba (3 a 0), no Couto Pereira. Com mais um revés, o Mengão se aproxima perigosamente da zona do rebaixamento. Já o Coxa respirou após duas derrotas seguidas, mas segue uma posição a frente da zona do rebaixamento.

---A Ponte Preta, com campanha surpreendente no returno, não conseguiu passar do empate em 2 a 2 com o Figueirense, em Campinas. Figueirense, que ocupou a lanterna nas últimas rodadas, não perde há três jogos, porém segue ameaçado de queda à série B.

----Sem muitas pretensões no campeonato, o Corinthians comprovou a fama de atrapalhar o pelotão de elite. Depois de vencer o Atlético-MG e empatar com o Fluminense, o Timão triunfou sobre o Grêmio por 3 a 1 no Pacaembu. O volante Guilherme, ex-Lusa e o meia Giovanni, oriundo das categorias de base, marcaram seus primeiros gols com a camisa corintiana. O volante Ralf completou a vitória, que fez o alvinegro subir para a 9ª colocação.

---O Campeonato Brasileiro é imprevisível. O Botafogo levou incríveis 4 a 0 do São Paulo há menos de duas semanas e o treinador Osvaldo de Oliveira esteve a um fio de perder o cargo. Por incrível que pareça, após o vexame, a equipe se recuperou em grande estilo com três vitórias consecutivas, a última delas sobre o Náutico (3 a 1) no Engenhão. Com essa sequência, o Fogão saltou para a 5ª posição e está a dois pontos do G-4.

---O Palmeiras, que vinha de importante vitória sobre o Sport no meio de semana voltou a preocupar o seu torcedor com a derrota sofrida para o vice-líder Atlético-MG (3 a 0), na Arena Independência. A equipe caiu para a 18ª posição e ficou cinco pontos atrás do Coritiba, primeiro clube que escapa da degola.

----Dificilmente o Palmeiras vai escapar de mais uma queda à série B. O time é fraco e não dá mostras que vai atingir uma sequência de bons resultados. E tudo pode piorar ainda mais no próximo final de semana, quando pega o arquirrival Corinthians no Pacaembu. Se perder, a casa cai!!

---O Galo conheceu a sua primeira vitória no returno e segue na caça ao líder Fluminense, que tem um jogo a mais. O zagueiro Leonardo Silva abriu a contagem contra o Verdão e o atrevido Bernard, com dois gols, fechou o placar.

---Ameaçado de degola, o Sport fez o dever de casa contra o irregular Cruzeiro. O Leão da Ilha do Retiro saiu perdendo, mas foi buscar a virada com Rithely e Gilberto. Com o resultado, o time pernambucano subiu para a 17ª colocação e está a três pontos do Coritiba. Já o Cruzeiro caiu para a 8ª colocação e ficou muito longe do pelotão de elite.

----Atlético-GO e Portuguesa não saíram do empate em 1 a 1, no Serra Dourada. O resultado foi pior para os anfitriões, que seguiram na lanterna. Só um milagre manterá o Dragão na série A. A Lusa permaneceu na 11ª colocação e vai brigar por vaga na Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário