domingo, 14 de abril de 2013

Quase tudo definido na primeira fase do Campeonato Paulista. Um balanço da penúltima rodada

***Tivemos nesse domingo a penúltima rodada do Campeonato Paulista, que apresentou uma média de 2,7 gols por partida.



***O Botafogo de Ribeirão Preto venceu o Bragantino pelo placar mínimo e confirmou a sua classificação para às quartas de final, assim fazendo companhia a São Paulo, Ponte Preta, Mogi Mirim, Santos, Palmeiras e Corinthians. Além do mais, o resultado deu ao time a vaga na série D do Campeonato Brasileiro. Que belo trabalho do técnico Marcelo Veiga, que curiosamente já teve longa passagem pelo Braga!

***Está quase tudo definido em relação aos quadrifinalistas. No entanto resta apenas uma vaga, que ficará entre Penapolense ou Linense. A equipe de Penápolis está mais perto da classificação, porém terá pedreira na última rodada. Pega nada mais nada menos do que o Santos, de Neymar, na Vila Belmiro. Se for derrotada, torce para que o Linense não derrote o Mirassol, fora de casa.

*** O badalado Corinthians perdeu invencibilidade de 15 jogos no Estadual para o bom Linense, no interior paulista. E para piorar o Timão caiu para a sexta colocação e será obrigado a disputar a única partida das quartas de final longe dos seus domínios contra um adversário que será definido no próximo final de semana, após o jogo contra o Atlético de Sorocaba, no Pacaembu.

***Ficaram conhecidos os três primeiros rebaixados à série A-2. O Guarani entrou em campo contra o Palmeiras já degolado, pois na sexta-feira, o Ituano, primeiro clube fora do Z-4 bateu o Paulista e abriu margem de pontos impossível de ser superada até a última rodada.  Dois dias após a queda, o time campineiro foi goleado pelos reservas do Palmeiras (4 a 1), no Pacaembu

***O Bugre conheceu o seu nono rebaixamento nesse século, algo muito triste para um clube que foi Campeão Brasileiro em 1978. Temo muito pela falência do Guarani, que está atolado em dívidas. Torço muito para que esse gigante do interior paulista se reorganize e volte a triunfar pelos campos brasileiros.

***No sábado, o São Caetano não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Penapolense e também teve a queda decretada, assim como o União Barbarense, que levou 4 a 0 do Santos, com quatro gols de Neymar.

*** O multicampeão Rivaldo, melhor atleta do mundo em 1999, conheceu o gosto amargo do rebaixamento pela primeira vez como profissional. Que final de carreira melancólico para o meia do São Caetano!

***Resta apenas uma vaga para a série A-2. Paulista, São Bernardo, Ituano e Mirassol irão para a última rodada com chances reais de queda. O último clube citado é o que está em situação mais crítica. Não depende apenas de suas próprias forças. Além de precisar vencer o Linense, em casa, torce para que Paulista, São Bernardo ou Ituano não vençam suas partidas.



*Jogos da última rodada: Domingo 21 de abril

 Santos x Penapolense, às 16h, na Vila Belmiro
 Corinthians x Atlético Sorocaba, às 16h, no Pacaembu
  Ituano x Palmeiras, às 16h, no Novelli Jr
 Mogi Mirim x São Paulo, às 16h, no Romildo Gomes
 Bragantino x Ponte Preta, às 16h, no Nabi Abi Chedid
 Mirassol x Linense, às 16h, no Municipal de Mirassol
 Oeste x São Bernardo, às 16h, no Amaros
 São Caetano x Paulista, às 16h, no Anacleto Campanella
 Guarani x União Barbarense, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa
 XV de Piracicaba x Botafogo-SP, às 16h, no Barão de Serra Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário