quinta-feira, 4 de abril de 2013

São Paulo fica muito perto da eliminação logo na fase de grupos da Libertadores

O Tricolor Paulista conheceu o seu terceiro revés pelo grupo 3 da Copa Libertadores. Na noite dessa quinta-feira, a equipe sentiu os efeitos da altitude de mais de 3.500 metros em La Paz, foi derrotada pelo The Strongest (2 a 1) e terminou a 5ª rodada na terceira colocação. Para não amargar a eliminação ainda na fase de grupos, o São Paulo precisará vencer o líder Atlético-MG na última rodada, no Morumbi e torcer para que o The Strongest não derrote o Arsenal, em Sarandí.



Curiosidade: Se o São Paulo vencer o Atlético-MG por 2 a 1, e Arsenal e Strongest empatarem por 1 a 1, em Sarandí, São Paulo e The Strongest decidirão vaga no sorteio.

O jogo

O São Paulo não jogou mal. Foi superior ao adversário em vários momentos da partida, mas voltou a falhar nas conclusões ao gol como em tropeços anteriores.

Os visitantes tiveram duas chances para sair na frente do placar, porém Osvaldo parou no goleiro Vaca e Carleto acertou belo chute, que passou rente à trave. Aos 14 minutos, os bolivianos não perdoaram. Soliz arriscou de longe e a bola morreu no ângulo de Rogério Ceni. O Tricolor tentou o empate. Chute de Osvaldo parou no travessão. O São Paulo jogava melhor que os bolivianos. Aos 42, Aloisio foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Rogério Ceni bateu e deixou tudo igual, fazendo justiça

O segundo tempo foi eletrizante. O The Strongest partiu para o ataque em busca da vitória, mas cedeu perigosos contragolpes. O Tricolor seguiu desperdiçando muitas chances com Aloisio, Ganso e Osvaldo. Acabou sofrendo o segundo gol no momento em que era melhor na partida. Cristaldo arriscou de muito longe e Rogério Ceni colaborou aos 20 minutos. Alguns atletas são paulinos demostraram nervosismo. O meia Jadson empurrou gandula que retardava a reposição de bola e recebeu o terceiro amarelo, assim ficando de fora do confronto decisivo contra o Atlético-MG, na próxima quinta. Baixa considerável, afinal Jadson é o melhor jogador da equipe na temporada.

Nos minutos finais, o São Paulo tentou o empate, mas mostrou desorganização no ataque. Ney Franco deixou a equipe mais ofensiva com a entrada do atacante Wallyson na vaga do volante Denílson, mas a troca não surtiu o efeito.

Pitaco

Quando a Conmebol sorteou as chaves da Libertadores no final de 2012, confesso que esperava que o Tricolor avançasse sem sustos às oitavas de final, já que caiu num dos grupos mais tranquilos. Quebrei minha cara. Será muito difícil o São Paulo seguir adiante. Enfrentará o líder e sensação Atlético-MG precisando desesperadamente da vitória. São Paulo perdeu pontos preciosos diante equipes inexpressivas como Arsenal e The Strongest e isso provavelmente fará muita falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário