quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sem se esforçar muito, Corinthians passeia sobre o San José na despedida da fase de grupos da Libertadores

O Timão fechou com chave de ouro a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores. Com muita tranquilidade, a equipe chegou a vitória por 3 a 0 sobre o frágil San José no Pacaembu e assumiu provisoriamente a segunda melhor campanha do torneio sulamericano.


O alvinegro iniciou a partida pressionando os bolivianos. Logo aos 3 minutos, Danilo pegou sobra dentro da área e finalizou com força para fora. Seis minutos mais tarde, os corintianos, com razão, reclamaram de penalidade não marcada em Emerson Sheik.  Romarinho infernizava os adversários com velocidade e lances de pura habilidade. O gol de abertura veio aos 26 minutos. Emerson Sheik bateu falta e Romarinho, livre de marcação, cabeceou para as redes de Lamp.

O San José, muito frágil tecnicamente e que entrou em campo já eliminado, não ameaçou o Timão e apelou para muitas faltas violentas. Aos 45, Tordoya parou contra-ataque alvinegro e como já tinha levado amarelo anteriormente, recebeu mais uma advertência e foi expulso.

O Corinthians voltou para a etapa final em ritmo lento e demorou um pouco para assustar os bolivianos. Aos 13, o zagueiro Gil teve grande oportunidade para ampliar, mas cabeceou no travessão. O segundo gol era questão de tempo e não demorou a sair. Aos 14, Sheik fez bela jogada individual e encontrou Guerrero. O peruano matou a bola no peito e emendou para as redes.

Com a vitória garantida, Tite usou as três alterações que tinha direito. Deixou a equipe ainda mais ofensiva com as entradas dos atacantes Alexandre Pato e Jorge Henrique e do volante Edenilson nas vagas de Danilo, Guerrero e Paulinho.

Romarinho, o corintiano mais incisivo ao longo dos 90 minutos, quase fez um golaço. O atacante fez fila na marcação boliviana, mas finalizou para fora. Aos 29, Emerson Sheik, muito bem no jogo, também quase deixou a sua marca. No entanto parou em boa defesa de Lamp.

Alexandre Pato carimbou a trave aos 42, após entortar um beque boliviano. No apagar das luzes, Edenilson fechou o placar após bela assistência de Alexandre Pato. Vitória e liderança no grupo 5 assegurada. O Timão volta a campo pela Libertadores somente daqui a 15 dias, no primeiro jogo das oitavas de final. O adversário só será definido na semana que vem. O Timão está no caminho certo em busca do bi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário