terça-feira, 30 de abril de 2013

Palmeiras segura o Tijuana no México e volta para São Paulo com um bom empate sem gols

O Verdão deu importante passo rumo a classificação às quartas de final da Copa Libertadores. A equipe de Gilson Kleina viajou mais de 10 mil quilômetros e conseguiu um bom empate sem gols diante do mexicano Tijuana, que havia vencido todas suas partidas do torneio dentro do estádio Caliente. Para chegar à próxima fase da competição, basta uma vitória simples daqui a duas semanas no Pacaembu.



O goleiro Bruno foi o grande destaque da noite. Ele garantiu a igualdade com três grandes defesas em cobrança de falta de Arce e em finalizações à queima roupa de Ruiz e Riascos, o mais perigoso pelo lado dos mexicanos.

Esperava-se que o Palmeiras fosse sentir mais os efeitos da grama sintética. Ao contrário do arquirrival Corinthians, que perdeu por 1 a 0 na fase de grupos, a equipe mostrou-se melhor adaptada ao piso.

Assim como em outros jogos da Libertadores, o time superou suas deficiências técnicas com muita raça. Jogadores não pararam de correr um minuto sequer. Ayrton, Henrique e Charles atuaram muito bem. O jovem atacante Vinícius não reeditou as boas atuações anteriores e deixou o gramado no final lesionado.

O Verdão ainda foi prejudicado pela arbitragem de Martin Vásquez, que não viu pênalti claro de Pellerano em Wesley logo aos 8 minutos de jogo.

Já o Tijuana teve a sua pior atuação em seus domínios. Em vários momentos da partida mostrou lentidão e falta de coordenação nas jogadas. O meia-atacante Fidel Martínez não fez nada em campo. Aliás até agora não vi tanto motivo para badalação no colombiano. É uma cópia falsificada do brasileiro Neymar. Só quer aparecer com seu cabelo moicano ridículo.

O Pacaembu certamente estará lotado para o jogo de volta. Jogando com o apoio de seu torcedor, o Palmeiras tem tudo para faturar a vitória e seguir adiante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário