quarta-feira, 1 de maio de 2013

Corinthians não joga bem e se complica na Copa Libertadores. Falta de concentração custou a derrota em La Bombonera

O poderoso Boca Juniors, que não vencia há 10 partidas, quebrou o jejum justamente contra o Corinthians, em La Bombonera (1 a 0), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores e deixou o adversário em situação complicada. Dessa vez, o Timão não conseguiu exibir o bom futebol, que apresentou no mesmo estádio em 2012, quando arrancou um empate contra os argentinos na partida de ida da final da Libertadores.



O primeiro tempo do jogo foi fraco, muito catimbado e com poucas chances de gol. O Boca levou perigo em chute cruzado de Erviti, que passou por cima do travessão de Cássio e em cabeçadas de Blandi e Burdisso. Por outro lado, o Corinthians teve um chute de fora da área de Danilo, que passou longe do gol de Orion e acertou em cheio uma câmera de TV.

Na etapa final, o Corinthians mostrou muita apatia, principalmente nos primeiros minutos. O alvinegro não conseguiu segurar a bola no meio de campo e deu muitos espaços para os argentinos atacarem. Para complicar, aos 6, Danilo sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por Jorge Henrique. Melhor na etapa final, o Boca Juniors não demorou a abrir o placar. Aos 14 minutos, Alessandro afastou mal,. Erbes pegou a sobra e cruzou para Blandí, livre de marcação, empurrar a bola para o gol.

A partir do gol sofrido, o Corinthians se soltou mais ao ataque. Aos 18, o atacante Romarinho chutou cruzado e Orión fez defesa espetacular. Dessa fez o herói do empate em 2012 não conseguiu fazer a diferença. Seis minutos depois, os corintianos por muito pouco não soltaram o grito de gol. Romarinho arrancou pelo meio e passou para Guerrero. O peruano ajeitou e finalizou na trave. No rebote, o volante Paulinho isolou a bola.

Logo em seguida, Tite sacou Romarinho, que não fazia má partida e botou em campo Alexandre Pato, que pouco foi notado em campo.

A defesa corintiana não mostrou a mesma segurança das últimas partidas. Gil e Paulo André vacilaram em algumas saídas de bola e mostraram desatenção no posicionamento. Até o goleiro Cássio não esteve em boa noite. Aos 33, ele fez uma reposição de bola com a mão fora da área e árbitro Henrique Osses deu tiro livre direto. Na cobrança, Blandí chutou com força, a bola desviou em Alessandro e foi para escanteio.

Os corintianos ficaram apreensivos aos 37 minutos, quando Ledesma balançou as redes, porém o árbitro invalidou a jogada, já que o volante estava em clara posição de impedimento. No minuto seguinte, Ledesma, que havia acabado de receber o cartão amarelo por tirar a camisa após o gol invalidado, cometeu falta dura em Ralf e levou o segundo amarelo, sendo expulso justamente.

Tite ainda fez uma substituição ousada nos minutos finais. Sacou o volante Ralf para a entrada do meia Douglas. No entanto, o seu time não conseguiu furar o bloqueio defensivo do raçudo Boca e saiu em desvantagem na primeira partida das oitavas.


Pitacos

*** O Timão tem chances de eliminar a equipe argentina daqui a duas semanas no Pacaembu, porém vai precisar jogar muito mais do que em La Bombonera. Vitória por dois gols de diferença põe o alvinegro nas quartas de final. Por acaso se levar um gol em casa, precisará fazer mais três para seguir na competição. Não será fácil, mas dá para acreditar no atual campeão da Copa Libertadores.

*** Não gostei da atuação do árbitro Henrique Osses. Marcou várias faltas inexistentes para o Boca Juniors no segundo tempo. No entanto não influiu no resultado.

*** Mais uma vez, o volante Paulinho teve uma atuação abaixo do esperado. Ele ainda não conseguiu reeditar os bons jogos da última temporada. Perdeu chance incrível para balançar as redes na etapa final.







Nenhum comentário:

Postar um comentário