segunda-feira, 27 de maio de 2013

O adeus de Neymar e o que será do Santos sem sua principal estrela?

O maior craque surgido no Brasil no século XXI arrumou as malas e está de partida para a Espanha. Depois de tanta especulação, o santista Neymar deixou o Santos e a partir de julho desse ano defenderá as cores do poderoso Barcelona, do mito Lionel Messi. A parceria do brasileiro com o argentino promete muito! Adversários já estão tendo pesadelos..


O torcedor santista tem que ser eternamente grato ao garoto, que em pouco mais de três anos como profissional, voltou a colocar o clube no lugar mais alto do futebol. Com ele em campo, o Peixe ganhou a Copa Libertadores, algo que não ocorria desde a Era Pelé. Além disso o camisa 11 comandou o alvinegro na conquista de três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Acompanho futebol com a devida atenção desde o final da década de 90 e digo que Neymar foi o maior santista que vi atuar. Dificilmente alguém ocupará o vácuo do garoto nos próximos anos, por mais que o Santos tenha tradição em revelar uma baciada de craques.

Fiquei comovido com o choro do jogador em sua despedida no empate sem gols contra o Flamengo, na moderna Arena Brasília. Neymar não segurou a emoção e foi às lágrimas durante a execução do Hino Nacional.

Agora a pergunta que não quer calar: O que será do Santos sem seu principal jogador?

Prevejo dias difíceis para o exigente torcedor santista. Não será fácil o time retomar o seu caminho com a ausência do atacante. Se a diretoria não reforçar o elenco, dificilmente o time brigará por algo interessante no Campeonato Brasileiro e será apenas coadjuvante no restante da temporada.

Dizem que o ídolo Robinho pode voltar à Baixada e iniciar a sua terceira passagem pelo Santos. Se estiver em forma e com fome de bola pode ajudar a amenizar a perda de Neymar. Mas só isso não bastará. O Peixe possui carências na defesa e no meio de campo, onde faltam jogadores mais criativos. Montillo, a contratação mais cara da história santista, ainda não disse a que veio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário