quarta-feira, 29 de maio de 2013

Após primeiro tempo muito ruim, Corinthians acorda na etapa final e arranca empate contra o Goiás

O Corinthians, um dos favoritos ao título brasileiro, segue sem vencer no Nacional. Na noite dessa quarta-feira, o time conheceu o segundo empate consecutivo, dessa vez para o Goiás (1 a 1), no Serra Dourada.



O Goiás, que havia sido goleado na estreia para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, entrou em campo determinado a conquistar os três primeiro pontos. O time se desdobrou em campo. Com forte marcação ofereceu poucos espaços aos visitantes no primeiro tempo. O Timão não finalizou nenhuma vez ao gol de Renan. O trio de ataque Romarinho, Emerson Sheik e Alexandre Pato não levou perigo aos goianos.

Mesmo sem criar tantas chances de gol, os Esmeraldinos mereceram sair na frente. Aos 37, Araújo cobrou escanteio, Ernando cabeceou para grande defesa de Cássio e no rebote o próprio zagueiro fuzilou para as redes. A defesa corintiana deu mole e parou pedindo impedimento que não aconteceu.

No segundo tempo, enfim o Corinthians resolveu jogar bola. Aos 11 minutos, o meia Douglas deu passe espetacular para Alexandre Pato, que invadiu a área, driblou o goleiro e chutou por cima, perdendo chance inacreditável para empatar.

Aos 12, Tite trocou o apagado Emerson Sheik por Guerrero. O peruano teve duas grandes chances para balançar as redes. Na primeira, aos 17, aproveitou cruzamento de Edenilson e cabeceou para ótima defesa de Renan. Na segunda, aos 27, ele recebeu linda assistência de Douglas e de frente para o gol chutou para fora.

O empate veio somente aos 41 minutos. Douglas, o melhor em campo, cruzou e o volante Guilherme escorou para as redes, fazendo justiça ao que foi a partida.

O Timão teve chance para virar logo em seguida. O jovem Léo, que entrara minutos antes no lugar de Edenilson, arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão.

O Corinthians tentará a primeira vitória na competição no próximo sábado contra a Ponte Preta, no Pacaembu. No mesmo dia, o Goiás recebe o Coritiba, no Serra Dourada.

Pitacos:

*** Apesar do Corinthians ter arrancado o empate no final não considero um bom resultado. O Timão poderia ter vencido a partida se tivesse com a pontaria mais equilibrada. Ultimamente, o time tem perdido muitas chances de gols. Há 7 jogos, os atacantes não balançam as redes. Alexandre Pato foi o último a marcar na goleada sobre a Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão. Preocupante!

*** Se quiser brigar pelo título, o Corinthians precisará ser regular nos dois tempos. Não pode repetir a apatia vista no primeiro tempo contra o Goiás. O time perdeu aquela intensidade da temporada passada.

*** O Goiás mostrou ser um time muito esforçado, mas com muitas limitações técnicas, principalmente no meio de campo. Deve lutar para não retornar à série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário