quinta-feira, 16 de maio de 2013

Grêmio completa semana trágica para os brasileiros na Copa Libertadores

Depois de Palmeiras e Corinthians foi a vez de o Grêmio ser eliminado da Copa Libertadores, dando fim a uma semana negra para os clubes brasileiros. Os gaúchos foram à Bogotá na noite dessa quinta-feira e perderam para o Santa Fé, com gol de Medina, carrasco corintiano na eliminação ainda na pré-Libertadores de 2011. Naquela ocasião, o meia atuava pelo Tolima.



Assim apenas dois brasileiros seguiram às quartas de final do torneio sul-americano: Atlético-MG e Fluminense.

O Tricolor Gaúcho entrou em campo precisando apenas de um empate após a vitória por 2 a 1 construída na partida de ida, em Porto Alegre. Cumpria a meta até os 34 do segundo tempo, quando foi castigado com o gol da eliminação. Antes disso, o goleiro Dida havia operado dois milagres. Nos acréscimos, Vargas, a contratação mais badalada da temporada, perdeu chance inacreditável para evitar a eliminação.

O Grêmio ficou devendo bom futebol mais uma vez. Mesmo contanto com grandes jogadores, o time não deu liga. O Imortal agrediu pouco o adversário. Faltou pegada no meio de campo.

O trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo merece ser contestado. Em pouco mais de um ano pelo clube sofreu a quinta eliminação em mata-matas. Sua trajetória começou com queda ainda na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2012 para o modesto Caxias. No mesmo ano, viu o Grêmio cair na semifinal da Copa do Brasil para o Palmeiras e nas quartas de final da Copa Sul-Americana para o Millonários.

Em 2013, o Grêmio foi eliminado pelo Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho e agora parou nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Um time que nessa temporada contou com Elano, Zé Roberto, Vargas e Barcos não pode apresentar resultados tão fracos! Alguma coisa precisa ser feita para o clube retomar o caminho dos títulos..


Nenhum comentário:

Postar um comentário