segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mais uma vez o campeão paulista será visto por poucos torcedores

Tenho saudades daquele tempo em que Corinthians x Santos faziam decisões num grande estádio, com torcida divididas.



Vou pegar dois exemplos, que mesmo quem não tem memória tão apurada vai lembrar. Em 2001, os rivais duelaram pela semifinal do Paulistão no Morumbi lotado. Na partida decisiva, o Corinthians venceu com gol no último minuto da partida e passou para a final do Estadual.

Em 2002, os alvinegros decidiram o Campeonato Brasileiro no Morumbi tomado pelas duas torcidas. Dessa vez, o Peixe levou a melhor. Quem não se lembra daquela pedalada de Robinho para cima do lateral Rogério?

Difícil acreditar que ambos vão fazer mais uma vez uma partida decisiva do Campeonato Paulista sob os olhares de apenas 14 mil torcedores, na Vila Belmiro. O jogo de ida será no próximo domingo (12 de maio) no Pacaembu para 37 mil expectadores.

É bom lembrar que nas decisões do Paulistão de 2009 e 2011, Santos e Corinthians não abriram mão do Pacaembu e da Vila Belmiro. Poucos tiveram o privilégio de acompanhar o clássico. A mesma coisa aconteceu na semifinal da Copa Libertadores de 2012.

Em reunião na tarde dessa segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, o Santos propôs os dois jogos da final do Paulistão no Morumbi, porém o Corinthians ainda brigado politicamente com o São Paulo, dono do estádio, não aceita ser o mandante na casa do rival. Uma pena. Desde 2008, o clube do Parque São Jorge cortou relações com o Tricolor Paulista. Quem perde com essa estúpida briga política, são os torcedores de Santos e Corinthians.

Por essas e outras que o futebol brasileiro ainda está muito longe de ligas atrativas como a inglesa, alemã, espanhola..


Nenhum comentário:

Postar um comentário