domingo, 5 de maio de 2013

Majestoso horroroso no Morumbi. Emoção só nos pênaltis. E o Timão levou a melhor sobre o São Paulo

São Paulo e Corinthians maltrataram a bola nos 90 minutos do clássico válido pela semifinal do Campeonato Paulista. O empate sem gols no tempo normal acabou sendo justo. Os goleiros das duas equipes sujaram pouco o uniforme no Morumbi. Na decisão por pênaltis, o Corinthians bateu o rival por 5 a 4 e encontrará o Santos na final do estadual.


Os dois times entraram em campo com força máxima. O São Paulo iniciou melhor o clássico. Logo aos 8 minutos, Luis Fabiano recebeu na entrada da área e bateu forte para Cássio espalmar. Aos 10, o Tricolor sofreu uma baixa considerável. O atacante Osvaldo caiu de mau jeito e com muitas dores no quadril deu lugar a Douglas.

O São Paulo dominava a posse de bola e era mais presente no campo de ataque, porém finalizava pouco. Por outro lado, o Corinthians não ameaçou nenhuma vez o goleiro Rogério Ceni. A equipe comandada por Tite foi muito cautelosa nos primeiros 45 minutos e mais uma vez não fez a tradicional marcação sob pressão no campo de defesa do rival. E mesmo ficando pouco tempo com a bola, abusou dos erros de passe.

O atacante são paulino Luis Fabiano e o zagueiro corintiano Gil chegaram a balançar as redes, mas como estavam em posição impedimento tiveram os gols invalidados.

Tanto jogadores são paulinos quanto corintianos reclamaram da fraca arbitragem de Antônio Rogério do Prado, que foi mal na parte disciplinar. Logo no início, ele deveria ter expulsado um de cada lado. O volante Wellington e o meia-atacante Romarinho trocaram agressões. Só o corintiano Romarinho foi advertido com o amarelo.

O segundo tempo seguiu sem muitas emoções. O Corinthians só foi dar o seu primeiro chute com perigo na partida aos 12 minutos. Emerson Sheik bateu cruzado e Rogério Ceni espalmou.

Desgastado fisicamente, já que havia tido uma dura partida contra o Atlético-MG na última quinta-feira, o São Paulo reduziu o seu ritmo. Mesmo assim, quase abriu o placar aos 19 minutos. Jadson cobrou falta, Paulo Miranda desviou de leve e Cássio espalmou para o lado.

Nos minutos finais, São Paulo e Corinthians correram poucos riscos e só esperaram o apito final. Talvez angustiado com a partida ruim, o árbitro não deu acréscimos e encerrou o tempo normal aos 45 minutos cravados.

Nos pênaltis, o Corinthians foi mais competente e venceu por 4 a 3. O são paulino Paulo Henrique Ganso chutou para fora. Luis Fabiano bateu para defesa de Cássio e coube a Alexandre Pato encerrar a série e balançar as redes de Ceni. Antes, o goleiro são paulino havia se adiantado absurdamente e defendido pênalti do atacante, porém o árbitro corretamente mandou voltar. Fábio Santos, Romarinho, Douglas também fizeram para o Timão

Pitacos 

Mesmo jogando mal, o Corinthians passou para a decisão. Preocupante para o torcedor corintiano a queda de rendimento do time nos últimos jogos. Contra Boca e São Paulo, o Timão teve postura extremamente defensiva e pouco agrediu os adversários. No entanto o sistema defensivo corintiano nesse domingo merece elogios. Gil e Paulo André foram impecáveis no Morumbi.

O São Paulo foi ligeiramente melhor que o Corinthians, lutou mais pela vitória no tempo normal, mas foi castigado nas penalidades após cobranças ruins de PH Ganso e Luis Fabiano.

A primeira decisão entre Santos x Corinthians provavelmente será no próximo domingo, no Pacaembu. A volta deve acontecer no domingo seguinte, na Vila Belmiro. A Federação Paulista vai anunciar as datas e os locais após reunião na tarde dessa segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário