terça-feira, 23 de abril de 2013

Um chocolate do Bayern no irreconhecível Barcelona

1, 2, 3, 4 a 0! Nem o mais fanático torcedor do Bayern de Munique esperava que o seu time fosse imprimir uma goleada sobre o Barcelona na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões, em Munique. Só um desastre tira os alemães da final do torneio. A equipe teria que perder por cinco gols de diferença, na próxima quarta-feira, no Camp Nou para amargar a eliminação.



Os bávaros foram soberanos durante os primeiros 90 minutos da decisão. O Barça parecia um time pequeno. Embora tivesse tido o maior domínio da posse de bola, criou raríssimas chances de gol e levou um baile do adversário. Os meias Xavi e Iniesta erraram passes em demasia, algo raro. Messi, longe de sua melhor forma física, esteve apagado e não conseguiu furar a forte marcação alemã. A defesa catalã vacilou demais, sobretudo em jogadas aéreas.

O Bayern apresentou um futebol de encher os olhos. Forte na defesa e letal no ataque. Os meias Robben e Muller tiveram exibição primorosa. O holandês marcou uma vez e deu uma assistência. O alemão foi as redes duas vezes e também deu uma assistência.

O time da casa iniciou a partida partindo para o ataque e foi premiado com o primeiro gol aos 25 minutos. Robben cruzou e o brasileiro Dante ajeitou para Thomas Müler, de cabeça, empurrar para as redes. Valdés chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o tento. Pasmem! O Barça terminou o primeiro tempo sem finalizar nenhuma vez ao gol defendido por Neuer. Só levou perigo em cruzamento rasteiro de Pedro Rodrígues, que foi cortado por Dante na pequena área. A bola tinha como direção o argentino Messi.

O segundo tempo foi um massacre alemão. Com 4 minutos, o Bayern ampliou o placar. Robben bateu escanteio e Müller escorou para Gomez, em posição de impedimento, colocar a bola no fundo das redes. Robben, aos 9, teve chance para ampliar. O meia-atacante holandês passou por vários marcadores e finalizou por cima do travessão.

Ainda não satisfeito com a boa vantagem, o Bayern seguiu pressionando os catalães. Aos 28 minutos, Ribéry puxou contra-ataque, tocou para Schweinsteiger. O meio campista passou para Robben, que conduziu a bola e tocou na saída de Valdés - 3 a 0! O Barça ficou indignado com a arbitragem, que não viu falta clara de Müler em Alba. O lateral-esquerdo tentava evitar o terceiro gol alemão.

A equipe espanhola tentou reagir. Aos 30, Xavi cobrou falta e Bartra, livre de marcação dentro da grande área, isolou a bola. Quatro minutos depois, Valdés evitou o quarto gol do Bayern. Fez bela defesa em chute de Müller. Contudo aos 36 minutos, o goleiro não conseguiu evitar a goleada. Alaba foi à linha de fundo e cruzou para Müller, como um típico centroavante, fechar o placar.

Até o técnico espanhol Tito Vilanova esteve atordoado. Só realizou uma única alteração aos 38 minutos. Sacou Pedro para a entrada de Villa, porém a troca não surtiu nenhum efeito e o Barça não conseguiu reduzir o prejuízo. Foi a maior derrota dos catalães na Era Messi.

Pitacos

Não tenho medo nenhum em dizer que o Bayern de Munique está na final da Liga dos Campeões. É o time que pratica o melhor futebol do mundo na atualidade.

Gosto muito da dupla de volantes Javi Martínez e Schweinsteiger. Ambos são fortes na marcação e chegam com muita qualidade ao ataque, viu Felipão. Espero que o arrogante e ultrapassado técnico da Seleção Brasileira, que prefere brucutu no meio de campo, tenha assistido ao espetáculo de futebol proporcionado pelos alemães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário