quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cruzeiro aproveitou-se da apatia corintiana na etapa final para somar mais três pontos no Brasileirão

Cruzeiro e Corinthians fizeram na noite dessa quarta-feira um jogo pouco empolgante, em Sete Lagoas. Tudo caminhava para um empate sem gols, porém nos minutos finais, Dagoberto, de pênalti, deu a vitória ao Cruzeiro, que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 7 pontos, mesmo número de São Paulo, Vitória, Grêmio, Botafogo e Bahia. Com a derrota, o Corinthians caiu para a 13ª colocação com cinco pontos ganhos e perdeu a invencibilidade na competição.

crédito foto- Vipcomm

O primeiro tempo foi dominado pelo Corinthians, que marcou o adversário sob pressão. Não fosse o goleiro Fábio, o Timão teria ido para o intervalo na frente do placar. O cruzeirense fez três defesaças em chutes de Alexandre Pato. O camisa 7 corintiano ainda tabelou com Danilo e finalizou para fora. Embora tenham tido maior posse de bola, os anfitriões não conseguiram criar chances claras nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo foi morno. Os mineiros tinham mais presença no ataque, mas demoravam a finalizar. Somente aos 28 minutos, Dagoberto assustou em cobrança de falta. A bola passou raspando o travessão de Cássio. 

O alvinegro paulista, com postura extremamente defensiva, ficava a espera de um contra-ataque para decidir o jogo, o que acabou não ocorrendo. A apatia corintiana foi evidente. Os meias Danilo e Douglas não conseguiam armar jogadas. Alexandre Pato, o melhor em campo na etapa inicial, não deu nenhum trabalho ao goleiro Fábio no segundo tempo. O Timão passou a abusar da ligação direta com o ataque sem nenhum sucesso.

Não satisfeito com o empate, o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira deixou o seu time mais ofensivo. Sacou o meia Éverton Ribeiro e o atacante Anselmo Ramon para as entradas dos atacantes Élber e Luan. Por outro lado, Tite trocou o apagado Douglas por Romarinho, que pouco encostou na bola.

Aos 35 minutos, o Cruzeiro teve até então a sua melhor chance. Diego Souza cruzou para Élber, livre de marcação, finalizar para fora.

A vitória cruzeirense nasceu de um lance polêmico. Aos 37, o garoto Élber foi derrubado por Fábio Santos. O árbitro Jaílson Freitas marcou pênalti e expulsou o lateral que já tinha amarelo. A infração aconteceu fora da área. Sem ter nada com isso, Dagoberto converteu a cobrança e deu os três pontos ao Cruzeiro.

Pitacos

*** O Corinthians segue oscilando muito na temporada 2013. O time não consegue atuar em alto nível ao longo dos 90 minutos. Os jogadores corintianos parecem acomodados. Se o Timão não mudar de postura não brigará pelo título brasileiro.

*** O ataque corintiano ainda não desencantou no Brasileirão. Alexandre Pato, a contratação mais cara dos últimos anos, vive jejum de nove partidas sem marcar.

*** Por outro lado, o Cruzeiro mostrou muita determinação em campo, sobretudo no segundo tempo. Não fez um jogo brilhante, mas foi merecedor da vitória. Além do goleiro Fábio, autor de três grandes defesas, destaco a boa atuação do atacante Dagoberto, que deu muito trabalho a dupla de zaga corintiana. Seu bom desempenho foi premiado com o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário