quarta-feira, 12 de junho de 2013

Grêmio acorda no segundo tempo e arranca empate com o São Paulo no fim

Grêmio e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1, na noite dessa quarta-feira, em Porto Alegre, em partida valida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das equipes, que perderam a chance de entrar no G-4 antes da paralisação do campeonato devido a disputa da Copa das Confederações entre os dias 15 e 30 de junho. Os paulistas ocupam a sexta colocação com 8 pontos e os gaúchos vêm logo em seguida com a mesma pontuação.



O primeiro tempo foi muito fraco. Os dois times abusaram dos erros de passe e no número de faltas. Mesmo assim, o Tricolor Paulista foi ligeiramente superior.

O Grêmio começou assustando em cruzamento de Zé Roberto aos 10 minutos. Rogério Ceni encaixou mal a bola e no rebote Barcos desperdiçou. O São Paulo deu a resposta logo em seguida. O inspirado Luis Fabiano teve boa oportunidade para abrir o placar. O atacante fintou Werley e bateu cruzado para boa defesa de Dida. A etapa inicial se encaminhava para um 0 a 0. No entanto aos 41 minutos, Douglas deixou Luis Fabiano na cara do gol. Dessa vez o artilheiro não decepcionou. Ele dominou com categoria e acertou o canto direito de Dida.

O Grêmio voltou do intervalo com duas alterações. O técnico Vanderlei Luxemburgo sacou o volante Adriano e o atacante Welliton e promoveu as entradas dos meias Elano e Guilherme Biteco.

O time da casa melhorou bastante. Elano botou fogo na partida. O ex-santista obrigou Rogério Ceni a praticar duas boas defesas e ainda carimbou a trave.

O Grêmio foi com tudo para o ataque em busca do empate, mas cedia contragolpes, que poderiam ter sido fatais. Aos 40, num deles, o são paulino Juan chutou para fora e perdeu grande chance para liquidar a fatura. O castigo veio no lance seguinte. Zé Roberto cobrou escanteio, Souza desviou e Kléber, em posição duvidosa, testou para as redes, fazendo justiça ao que foi a partida. Tive a impressão que o atacante gremista estava milimetricamente impedido, mas não podemos condenar a arbitragem. O lance era muito difícil e até pelo replay foi difícil notar a irregularidade.

Pitacos

*** Luis Fabiano pode ter feito contra o Grêmio a sua última camisa pelo Tricolor. O jogador deve ser negociado com o futebol estrangeiro no final de junho.

*** Elano joga muito. Não pode ficar no banco, viu Vanderlei Luxemburgo. O camisa 7 tem que ser titular ao lado de Zé Roberto.

*** Mais uma vez o atacante Barcos foi uma negação. Pouco participou da partida e manteve o longo jejum sem balançar as redes. Que fase do argentino!

*** Grêmio e São Paulo vão precisar melhorar muito se quiserem brigar pelo título brasileiro. Não gostei da exibição dos dois times.




Nenhum comentário:

Postar um comentário