quarta-feira, 26 de junho de 2013

Gol de Paulinho põe o Brasil na final da Copa das Confederações

Em jogo muito truncado, a Seleção Brasileira derrotou o Uruguai por 2 a 1, no Mineirão e avançou à final da Copa das Confederações, que acontecerá no próximo domingo, no Maracanã. O adversário sairá do encontro entre Itália e Espanha, que se enfrentam nessa quinta-feira, na Arena Fortaleza.

Fred e Paulinho marcaram para os brasileiros. Cavani fez para os uruguaios.



O Jogo

Como era o esperado, o Uruguai imprimiu forte marcação nos 90 minutos. O Brasil teve muitas dificuldades em criar jogadas no primeiro tempo. Os torcedores brasileiros ficaram calados aos 12 minutos, quando David Luiz agarrou acintosamente Lugano dentro da área e o árbitro chileno Henrique Osses corretamente marcou pênalti. Forlán bateu e Júlio César defendeu.

A Seleção Brasileira só foi dar a sua primeira finalização aos 16 minutos. Oscar carregou a bola pelo meio e bateu por cima da meta de Muslera.

Quando o torcedor já demonstrava sinais de impaciência, Fred abriu o placar aos 41. Paulinho deu linda enfiada de bola para Neymar, que dominou de peito dentro da área e bateu em cima de Muslera. No rebote, Fred, mesmo sem pegar bem na bola, empurrou para as redes.

O Uruguai quase chegou ao empate nos minutos finais, quando Thiago Silva e David Luiz bateram cabeça e a bola sobrou para Luis Suárez chutar para fora.

Logo aos dois minutos de segundo tempo, a Celeste deixou tudo igual. Thiago Silva afastou mal dentro da área e Cavani finalizou para o gol.

O Brasil foi com tudo para o ataque trocando rápidos passes. Mas foi o Uruguai que quase marcou o segundo gol. Aos 20, Luis Suárez subiu mais que a defesa brasileira e cabeceou sob o travessão.

O raçudo Uruguai impedia jogadas perigosas de Neymar e cia. Impressionava a ótima atuação do sistema defensivo montado pelo técnico Óscar Tabarez. Hulk, aos 21 minutos, quase furou o ferrolho adversário em cobrança de falta. Muslera espalmou. Minutos depois, o atacante foi substituído por Bernard.

Cavani quase fez o seu segundo gol. Ele finalizou e a bola desviou em Luiz Gustavo. O camisa 21 teve ótima atuação. Levou muito perigo no ataque e voltou para ajudar na marcação.

Aos 40,  brilhou a estrela de Paulinho. O volante aproveitou cobrança de escanteio de Neymar e livre de marcação testou de cabeça para as redes de Muslera: 2 a 1 para o Brasil.

Nos minutos finais, a equipe Celeste pressionou no ataque, mas não conseguiu forçar a prorrogação.


NOTAS DOS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Júlio César - 7,5 - Defendeu pênalti de Forlán e não teve culpa no gol uruguaio.

Daniel Alves - 5,0 - Tímido no apoio e disperso na marcação. Mais uma atuação irregular do lateral-direito.

Thiago Silva - 4,5 - Vacilou no lance que originou o gol uruguaio ao dar passe curto dentro da área. Atuação para ser esquecida.

David Luiz - 4,0 - Nervoso. Cometeu pênalti bobo em Lugano.

Marcelo - 5,5 - Cresceu no segundo tempo e fez boas tabelas com Neymar. Continua vacilando na marcação.

Luiz Gustavo - 5,5 - Bons desarmes, mas mostrou certo destempero ao cometer falta dura em Álvaro Rodríguez no final do primeiro tempo. Levou só o amarelo.

Paulinho - 8,0 - O melhor em campo. Muito participativo no ataque. Iniciou a jogada do primeiro gol com lançamento de 32 metros a Neymar. Decidiu a partida com um gol de cabeça.

Oscar - 5,0 - Mais uma fraca atuação do meia. Ele até buscou o jogo, mas visivelmente está longe de sua forma física ideal. Foi substituído no segundo tempo.

(Hernanes) - 6,0 - Entrou bem e melhorou a qualidade do passe no meio de campo.

Hulk - 6,0 - Muita força pelo lado esquerdo do campo. Quase fez um golaço de falta.

(Bernard) - 6,0 - Entrou com alegria nas pernas, com diz Felipão.

Neymar - 7,0  - Não brilhou, mas teve participação nos dois gols brasileiros.

(Dante) - Sem nota -  Entrou nos acréscimos.

Fred - 6,5 - Oportunista como sempre. Numa de suas poucas chances na partida deixou a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário