sábado, 22 de junho de 2013

Notas dos jogadores brasileiros na vitória sobre a Itália: Fred enfim desencantou..

O Brasil comprovou o seu grande momento nesse segundo semestre ao derrotar a poderosa Itália por 4 a 2, na Arena Fonte Nova. O time comandado por Felipão encerrou a sua participação na primeira fase da Copa das Confederações como líder do grupo A e voltará a campo pela semifinal na próxima quarta-feira no Mineirão provavelmente contra o Uruguai.

Dante, Neymar e Fred (duas vezes) marcaram para a Seleção Brasileira. Giaccherini e Chiellini descontaram para a Azzurra, que já estava classificada para a semifinal.



O jogo

O primeiro tempo foi truncado com poucas chances de gol. O Brasil até que iniciou bem o duelo marcando forte a saída de bola dos italianos. Logo no primeiro minuto de partida, o atacante Hulk obrigou Buffon a fazer grande defesa. Aos poucos, a Itália foi se encontrando e o Brasil teve muitas dificuldades em penetrar no sistema defensivo adversário. O primeiro gol brasileiro saiu nos acréscimos. Neymar cobrou falta, Fred cabeceou, Buffon espalmou e no rebote Dante, milimetricamente impedido, empurrou para as redes.

O segundo tempo foi mais aberto. Com a desvantagem no placar, a Itália foi obrigada a sair para o ataque. Logo aos 5 minutos, Giaccherini deixou tudo igual. O Brasil não sentiu o golpe e voltou a ficar na frente aos 9 minutos com um golaço de falta de Neymar. Fred, que ainda não havia balançado as redes na competição, desencantou aos 20 minutos. O centroavante recebeu linda assistência de Marcelo, dominou no peito, ganhou de Chierini e tocou no fundo das redes.

A Itália diminuiu o placar em lance polêmico aos 25 minutos. O árbitro Ravshan Irmatov marcou pênalti de Luiz Gustavo em Balotelli, porém a bola continuou rolando e Chierini finalizou para o o gol para desespero dos brasileiros.

Nos minutos finais, Fred pegou rebote de Buffon e fechou o placar.


NOTAS BRASIL 4 X 2 ITÁLIA

Júlio César - 6,0 - Sem culpa nos dois gols italianos e ainda fez boa defesa em chute de Balotelli.

Daniel Alves - 5,5 - Irregular. Cometeu muitos erros de passe e pouco ajudou o ataque.

Thiago Silva - 6,0 - Atuação segura do capitão.

David Luiz - 5,0 - Saiu lesionado aos 33 minutos de jogo. Antes disso havia mostrado muito nervosismo e recebeu cartão amarelo por falta dura em Balotelli.

(Dante) - 6,5 - Entrou em fez o primeiro gol brasileiro nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa final sofreu um pouco com os avanços da Itália

Marcelo - 6,5 - Vinha fazendo partida discreta até dar lindo lançamento para Fred marcar o terceiro gol brasileiro.

Luiz Gustavo - 6,0 -  Controlou bem o meio de campo. Roubou a bola e iniciou a jogada do quatro gol brasileiro.

Hernanes - 5,5 - Buscou o jogo, porém não obteve sucesso na execução das jogadas. Na semifinal deve retornar ao banco de reservas com Paulinho recuperado de lesão.

Oscar - 4,5 - Sumido em campo, assim como no jogo contra o México. Está aquém de sua capacidade física. Deveria ter sido substituído por Felipão.

Hulk - 5,5 - Um bom chute no primeiro minuto de jogo e só.

(Fernando) - 5,5 - Entrou para reforçar a marcação no meio de campo e cumpriu bem a missão.

Neymar - 7,0 - Um golaço de falta, mas ainda longe daquela brilhante atuação contra o México. Levou amarelo e por precaução deixou o campo na metade do segundo tempo.

(Bernard) - 6,0 - O jovem entrou e participou do quarto gol brasileiro.

Fred - 7,5 - Quebrou o jejum de gols em grande estilo. Dois gols em lances de puro oportunismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário