segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pitacos sobre a Seleção Brasileira: A má fase de Oscar, a falta de respeito com Fred..

*** Embora tenha evoluído nos últimos jogos, ainda não confio muito na Seleção Brasileira, de Luiz Felipe Scolari. O time continua oscilando durante os 90 minutos. Penso que falta criatividade no meio de campo. Oscar é um bom meia, mas sente os efeitos de uma temporada longa e desgastante e não consegue desempenhar com louvor a sua função.



*** Outros setores que merecem ajustes são as laterais. Tanto Daniel Alves quanto Marcelo deixam muitos espaços na defesa.

*** Pelo jeito, o meia Jadson foi para a Copa das Confederações apenas para passear. O jogador são paulino não entrou em campo uma vez sequer. Felipão deveria usá-lo. Jadson é sem dúvida um dos jogadores mais importantes do São Paulo em 2013. Tem boa visão de jogo e velocidade, e sabe finalizar com qualidade.

*** Alguns torcedores e parte da mídia brasileira clamam pela presença do meia-atacante Lucas entre os titulares. Não me incluo nessa. Vejo o atleta do PSG ainda muito imaturo para começar jogando. Nas poucas vezes que entrou em campo, Lucas não me convenceu. Como disse o mestre Tostão numa de suas últimas brilhantes colunas da Folha de S.Paulo: "Há uma insistência em rotular o jovem como craque. Não é. É um bom jogador, coadjuvante no Paris Saint-Germain". Perfeito!

*** Na última quarta-feira após a vitória do Brasil sobre o México me incomodei com algumas opiniões de torcedores e jornalistas. Fred havia chegado ao segundo jogo de Copa das Confederações sem balançar as redes. Em contrapartida, o seu reserva Jô tinha entrado nos minutos finais contra Japão e México e marcado dois gols. Isso bastou para os imediatistas de plantão pedirem o atleticano entre os titulares. Felipão ignorou os pedidos e continuou apostando no camisa 9. Na vitória por 4 a 2 sobre a Itália, Fred enfim desencantou com dois gols. O centroavante merece mais respeito. Afinal, ao lado de Neymar, é o maior artilheiro desde que Felipão reassumiu a Seleção Brasileira. Joga muito!

*** A Seleção Brasileira voltará a campo na próxima quarta-feira contra o Uruguai, no Mineirão, em partida válida pela semifinal da Copa das Confederações. O Brasil é favorito, mas todo cuidado é pouco. Os uruguaios também têm uma camisa muito pesada e querem voltar a calar a torcida brasileira como na final da Copa do Mundo de 1950. Quem não se lembra do Maracanazzo??

*** A minha maior preocupação é com os atacantes uruguaios Cavani, Diego Forlán e Luís Suárez. Esse trio merecerá uma atenção especial da defesa brasileira. Qualquer deslize poderá ser fatal.

*** A boa notícia é que o volante Paulinho, desfalque na vitória sobre a Itália devido a uma entorse no tornozelo direito, deve retornar na semifinal. Com ele em campo, o time ganha em desarmes e no suporte ao ataque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário