domingo, 11 de agosto de 2013

Corinthians foi o maior vencedor da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Comendo pelas beiradas e sem chamar a atenção com grande futebol, o Corinthians começa a mostrar suas credenciais no Campeonato Brasileiro. Após um início decepcionante, o Timão dá sinais de que entrará forte na briga pelo título brasileiro.

O alvinegro terminou a 13ª rodada na quarta colocação e quebrou um longo jejum sem ingressar no G-4, algo que não acontecia desde a rodada final do Brasileirão 2011.

Além de ter batido o Vitória por 2 a 0 , nesse domingo, no Pacaembu, a equipe, longe de brilhar, contou com tropeços de concorrentes (Atlético-PR, Inter e Bahia) para subir quatro posições na tabela. Inter e Atlético-PR ficaram no empate em 2 a 2, em Novo Hamburgo. Já o Bahia foi atropelado pelo Grêmio (3 a 0), na Arena Fonte Nova.

A diferença para o líder Cruzeiro caiu para quatro pontos. Já esteve bem maior. A Raposa não conseguiu sair de um empate sem gols contra o Santos, no Mineirão. Foi a primeira vez que os mineiros perderam pontos desde a reinauguração do estádio.

Botafogo (2º colocado) e Coritiba (3º) também decepcionaram na rodada. Os cariocas apenas empataram em 1 a 1 com o Goiás, em Brasília. O Coxa conheceu a sua primeira derrota na atual edição dentro do Couto Pereira - 1 a 0 para o Vasco.

O que ainda deixa os torcedores corintianos com a pulga atrás da orelha é a apatia dos jogadores durante alguns jogos. Na última quarta-feira, atuando de forma dispersa e com pouco comprometimento, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o desesperado Santos, na Vila Belmiro. Às vezes, os atletas mostram um certo desinteresse após tantas conquistas nos últimos meses (Copa Libertadores, Mundial de Clubes, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana).

Contra o Vitória, o comportamento corintiano foi diferente. O time entrou em campo com a faca nos dentes, marcando a saída de bola adversária. Abriu a contagem logo cedo, mas não recuou como na partida do meio de semana contra o Santos.

O alvinegro ainda tem muito a evoluir na competição. O sistema defensivo está muito bem (é o melhor da competição). No entanto, Tite precisa acertar o meio de campo e o ataque e cobrar de seu elenco um maior comprometimento nas próximas rodadas. Se conseguir isso, o Corinthians tem tudo para levar o hexacampeonato brasileiro no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário