domingo, 4 de agosto de 2013

Curtinhas do final de semana no BR13: Bota na liderança isolada, queda do último invicto, o cartão de visitas corintiano..

*** O Botafogo se manteve na liderança ao final da 11ª rodada, porém dessa vez de maneira isolada. A equipe de Osvaldo de Oliveira bateu o rival Vasco (3 a 2), novamente em grande noite de Seedorf, que fez um dos gols. É para ser destacado o profissionalismo dos jogadores do Botafogo, que mesmo com salários atrasados, têm mostrado muita dedicação nas partidas. O garoto Vitinho vive fase muito boa e ainda não sentiu o peso da responsabilidade de vestir a camisa de um grande clube.

*** E caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado, o Coritiba, sem o craque Alex, lesionado, não resistiu à força do Cruzeiro (derrota por 1 a 0), no Mineirão. A Raposa assumiu a vice-liderança e mostrou mais uma vez que está na caça ao título.

*** No primeiro Gre-Nal na moderna Arena do Grêmio, houve um empate em 1 a 1. Pior para os anfitriões, que caíram para a 9ª posição. O Colorado é o 4º. O polêmico clássico teve três expulsões: Werley (Grêmio);  Fabrício e Jorge Henrique (Inter).

*** O Corinthians se aproximou do pelotão de elite com boa vitória sobre o Criciúma (2 a 0), fora de casa. O Timão fez um ótimo primeiro tempo. Dominou o adversário e abriu 2 a 0 com grande atuação de Renato Augusto, autor de um golaço. Na etapa final, o time alvinegro diminuiu o ímpeto ofensivo, mas não foi ameaçado pelo Tigre. Foi a segunda vitória seguida do Timão e o terceiro jogo seguido em que a defesa alvinegra, a melhor do campeonato, não foi vazada. O Timão enfim mostrou seu cartão de visitas no Campeonato Brasileiro e pulou para a 7ª posição. Com elenco recheado de boas opções, é forte candidato ao título.



*** Mais uma prova de como o nosso Nacional é muito estranho. O Flamengo, que havia perdido por 3 a 0 para o Bahia no meio de semana, devolveu o mesmo placar no Atlético-MG, nesse domingo, em Brasília. O artilheiro Elias voltou a mostrar a sua cara. Fez um belo gol. Ele é o melhor segundo volante do Brasil, desde que o corintiano Paulinho partiu para a Inglaterra. Joga demais!

*** O Atlético-MG precisa curar a ressaca da inédita conquista da Copa Libertadores. Desde o histórico jogo contra o Olimpia no Mineirão, já são três derrotas seguidas, que o colocaram na zona do rebaixamento do Brasileirão. É bom os atleticanos abrirem os olhos. Uma má campanha no Nacional pode comprometer os preparativos do time para o Mundial de Clubes, em dezembro. Reação, já!

*** O Galo perdeu Bernard para o futebol ucraniano e está em vias de negociar Ronaldinho Gaúcho com o turco Besiktas. Reforços precisarão vir com urgência.

*** Não existe time mais azarado do que a Portuguesa, que jogou bem contra o Vitória, mas perdeu chances incríveis em Salvador. Chegou a abrir 1 a 0, mas foi castigada com a derrota de virada nos minutos finais. Não será nada fácil a vida do técnico Guto Ferreira e principalmente dos torcedores da Lusa. Infelizmente a série B deve ser o destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário