quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Longe de brilhar, Corinthians espanta a zebra Luverdense e avança na Copa do Brasil

Um bom primeiro tempo foi o suficiente para o Corinthians bater o modesto Luverdense por 2 a 0, no Pacaembu e se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, onde pegará o Grêmio. O primeiro encontro será apenas no dia 23 de outubro, em local indefinido.

Ao contrário do jogo de ida, em Lucas do Rio Verde - vitória do Luverdense por 1 a 0, o Corinthians mostrou comprometimento pelo menos nos primeiros 45 minutos e dominou as ações ofensivas contra os mato-grossenses. Com oito minutos de bola rolando, Douglas, que ditou o ritmo no meio de campo, deu passe açucarado para Paulo André, que invadiu a área e bateu cruzado para grande defesa de Gabriel Leite. Em seguida, a bola explodiu no travessão. Aos 26, Guerrero perdeu chance incrível para abrir o marcador. Livre de marcação, o atacante demorou a finalizar e foi desarmado pelo rival.

A vitória corintiana começou a ser construída aos 30 minutos. Alexandre Pato cobrou falta e o goleiro Gabriel Leite espalmou para dentro de sua meta. 

O Pacaembu quase ficou em silêncio cinco minutos mais tarde. Tosin, em posição de impedimento, cabeceou para grande defesa de Cássio e desperdiçou a chance do empate. O Luverdense levou perigo em alguns contragolpes, mas pecou na falta de qualidade técnica de seus jogadores.

O Corinthians seguiu atacando o adversário. Aos 37, Ibson foi acionado por Danilo e bateu em cima do goleiro Gabriel Leite. O gol da classificação veio pouco antes do intervalo. Douglas cruzou, Ibson desviou de letra e Fábio Santos empurrou para as redes.

Sonolência na etapa complementar

O segundo tempo teve raríssimas emoções. Com a vantagem adquirida na etapa inicial, o Corinthians pisou no freio e não teve chances claras para ampliar. Por outro lado, o Luverdense mostrou esgotamento físico e não deu nenhum trabalho a Cássio.

O Corinthians não fez nada mais do que sua obrigação ao despachar um time que disputa a série C do Campeonato Brasileiro. No entanto precisará melhorar muito seu futebol para brigar pelo título da Copa do Brasil. 

O Luverdense, que teve bom desempenho no primeiro jogo, sentiu a pressão de jogar contra um forte time, no Pacaembu praticamente lotado (com mais de 28 mil pagantes). Mesmo assim os atletas merecem os parabéns pela aplicação nos dois jogos, sobretudo no de Lucas do Rio Verde.


Um comentário:

  1. O Corinthians fez um bom primeiro tempo, Douglas tem jogado muito bem e surpreendentemente o Ibson vem melhorando a cada jogo.

    ResponderExcluir