quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Um balanço dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: Inter, Vasco e Botafogo estão bem perto das quartas

Fim dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e já dá para termos melhor noção sobre os times que vão seguir adiante na competição.

Pelos resultados apresentados nessa semana, Internacional, Vasco e Botafogo são os com maiores chances de permanecer na competição.

O Internacional abriu 3 a 0 no confronto diante do pernambucano Salgueiro, em Novo Hamburgo. Os gols saíram apenas no segundo tempo e todos foram marcados por gringos: os argentinos Scocco e D'Alessandro, e o uruguaio Forlán. O resultado permite ao Colorado jogar até pela derrota por dois gols de diferença semana que vem, no interior de Pernambuco, para passar às quartas de final. Só quem é doido acredita na desclassificação dos gaúchos.



Palpite: Inter avança

Em Manaus, o Vasco sofreu um pouco, mas praticamente liquidou o frágil Nacional, após a vitória por 2 a 0, com gols do equatoriano Tenório. A volta está marcada para a próxima quinta-feira, em São Januário. O Gigante da Colina deve avançar sem sustos.

Palpite: Vasco

O Botafogo bateu, de virada (4 a 2), o atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG, no Maracanã. Saiu atrás no placar com gol de Marcos Rocha, mas buscou a virada com Lodeiro, Leonardo Silva (contra), Rafael Marques e Vitinho, esse último jogando o fino da bola. No final, o Fogão vacilou e Guilherme diminuiu para o Galo.

A vantagem botafoguense é muito boa para o jogo de volta marcado para a próxima quarta-feira, na Arena Independência. O time de Osvaldo de Oliveira pode até perder por um gol de diferença.

O Atlético tem plenas condições de reverter o placar. Enfrentou situações parecidas no mata-mata da Copa Libertadores e soube superar os obstáculos. No entanto o time ainda sente os efeitos da ressaca da inédita conquista da Copa Libertadores e desde lá não voltou a atuar em grande nível.

Palpite: Botafogo avança

O Palmeiras adquiriu boa vantagem sobre o Atlético-PR, no Pacaembu. O zagueiro Vilson anotou o único gol da vitória diante dos paranaenses, que não perdiam há 10 jogos. O fato de não ter sofrido gol dentro de casa deixou o Verdão com um dos pés na próxima fase. Os comandados de Gilson Kleina vivem ótima fase e tudo tem dado certo.

Na partida de volta marcada para quarta-feira, em Curitiba, o Palmeiras deve contar com o meia Valdivia, recuperado de lesão. O chileno dá um tempero especial ao meio de campo. Um empate garante a classificação aos paulistas, mas é preciso ter cuidado com o Furacão.

Palpite: Palmeiras 

Com gol do jovem Gabriel, o Santos saiu na frente sobre o Grêmio, na Vila Belmiro. Um empate na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, garante o Peixe nas quartas de final. Para seguir na competição, o Grêmio, de Renato Gaúcho precisará ser mais ousado. A estratégia com três zagueiros e três volantes usada nas últimas rodadas deve ser abortada. O Tricolor Gaúcho tem sentido as ausências dos meias Elano e Zé Roberto, ambos lesionados e sem previsão de retorno aos gramados.

Acredito que o Peixe irá para a Arena Grêmio fechadinho lá atrás e explorando os contragolpes para surpreender o adversário.

Palpite: Santos 

Jogando para o gasto, o Fluminense derrotou o Goiás (1 a 0), no Maracanã e joga pelo empate na próxima quarta-feira, no Serra Dourada. Samuel anotou o único gol da partida. Walter, atacante do Goiás, desperdiçou cobrança de pênalti, jogando para o ralo a chance de empate. Qualquer igualdade na próxima quarta-feira garante o Flu nas quartas. Tudo pode acontecer nesse confronto.

Palpite: Fluminense

O Corinthians decepcionou contra o modesto Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O time atuou muito mal e sofreu revés (1 a 0) - gol irregular de Misael. Penso que dificilmente o Timão voltará a jogar tão mal no Pacaembu, mas o técnico Tite precisa dar uma dura em seus atletas. A apatia vista no Mato Grosso não pode ser repetida. Um novo mau desempenho pode custar uma amarga eliminação. Cair para o "poderoso" Luverdense seria uma tragédia e pode dar início a uma caça às bruxas no Parque São Jorge.

O Timão precisa de vitória por dois gols de diferença para seguir adiante. A missão não é tão complicada assim. A diferença técnica entre os dois times é gritante. Basta o Corinthians confirmar o favoritismo.

Palpite: Corinthians

O Cruzeiro dominou o Flamengo, no Mineirão, mas ''só'' venceu por 2 a 1. O meia Éverton Ribeiro jamais esquecerá dessa partida. Ele marcou um golaço após dar um chapéu no defensor flamenguista e emendar de primeira para as redes.

A Raposa tem uma equipe bem montada por Marcelo Oliveira e irá para o Maracanã na próxima quarta-feira podendo empatar.

Palpite: Cruzeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário