domingo, 18 de agosto de 2013

Curtinhas da 15ª rodada do Brasileirão: Botafogo bem na fita, Corinthians no G-4 com pênalti polêmico, a zica são paulina..

*** Em grande fase, o Botafogo bateu a Portuguesa por 3 a 1, no Canindé e permaneceu na liderança com 29 pontos ganhos. O maestro Seedorf voltou a se destacar. O craque holandês não marcou gol, mas deu assistências para Bolívar e Elias. Será que o torcedor botafoguense voltará a comemorar um título brasileiro que não vem desde 1995? Muito cedo para afirmar isso, mas se mantiver a regularidade até o fim do campeonato, é bem provável.

                                                 crédito foto: Dorival Rosa

*** Com a derrota, a Lusa se afundou na zona do rebaixamento. Será muito difícil a reação na sequência do campeonato. Falta material de qualidade ao técnico Guto Ferreira e principalmente sorte.

*** O Cruzeiro segue firme em busca do título brasileiro. No sábado, a Raposa enfiou 5 a 1 no Vitória e se manteve na vice-liderança. Até o momento, ninguém conseguiu bater os mineiros dentro do remodelado Mineirão.

*** Forte candidato ao título, o Corinthians jogou muito mal diante do desfalcado Coritiba, no Pacaembu. Venceu por 1 a 0 graças ao péssimo árbitro Péricles Bassols, que aos 45 minutos do segundo tempo inventou pênalti de Luccas Claro em Danilo. Houve uma disputa normal de bola. Com muita frieza, Guerrero converteu a cobrança e deu a vitória ao Timão, que voltou ao G-4. O alvinegro voltou a ter muitas dificuldades diante de um adversário, que imprimiu forte marcação no meio de campo e levou perigo em contragolpes. Precisa melhorar muito para levar o título.

*** Contra o Timão, o Coxa não teve nove jogadores à disposição entre eles, os zagueiros Leandro Almeida (lesionado) e Emerson (em negociação com o Atlético-MG), o meia Alex e o atacante Deivid, ambos vetados pelo Departamento Médico. Mesmo com tantos desfalques jogou melhor que o anfitrião e merecia no mínimo o empate.

*** Coisas do futebol. No meio de semana, o Coritiba arrancou empate contra a Portuguesa no último minuto com gol irregular. Nesse domingo contra o Corinthians provou do próprio veneno. Não acredito em má fé dos árbitros e sim em ruindade. Falta qualidade a arbitragem brasileira.

*** Um golaço do menino Samuel deu a vitória ao Fluminense sobre o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco. O jogo foi muito fraco tecnicamente. Não fosse a inspiração do atacante, o 0 a 0 seria mantido até o apito final. Tricolor Carioca não vencia há quatro rodadas e ficou um pouco mais longe do Z-4. Já o Timbu segue a passos largos rumo à série B. O clube trocou três vezes de técnico no campeonato. No último sábado, Jorginho Cantinflas fez a sua estreia.

*** O Grêmio, 3º colocado, comprovou sua ascensão no Campeonato Brasileiro ao bater o Vasco (11º) por 3 a 2, em São Januário. O então contestado Barcos foi o grande destaque. O atacante marcou dois gols e criou outras situações de perigo. Foi a terceira vitória seguida do Tricolor Gaúcho. Enfim  o técnico Renato Gaúcho parece ter acertado o seu time. Contra os cariocas, o Grêmio mostrou muita força na marcação e teve frieza no ataque para voltar do Rio de Janeiro com um ótimo resultado na bagagem.

*** O Vasco voltou a mostrar fragilidade defensiva. O estreante zagueiro Cris falhou no lance que originou o primeiro gol vascaíno.

*** O São Paulo chegou ao 12º jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro. Ficou no empate sem gols contra o Flamengo, na Arena Mané Garrincha. Teve grande chance para quebrar o longo jejum aos 42 minutos do segundo tempo, mas Jadson desperdiçou cobrança de pênalti, que não existiu. Luiz Antônio não fez nada em Lucas Evangelista, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou a infração. O resultado acabou sendo ruim para ambos. O Mengão seguiu na parte mediana da tabela e o Tricolor Paulista não largou a penúltima colocação. A zica são paulina não tem fim. Já não aposto mais na permanência do time na série A do Brasileirão.

*** Internacional e Atlético fizeram um jogo movimentado em Novo Hamburgo, mas não saíram do empate sem gols. O Inter atuou com um jogador a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, quando o estreante da noite, o meia-atacante Fernandinho foi expulso por agressão a Jorge Henrique. O goleiro Victor evitou a derrota dos visitantes com grandes defesas. O resultado foi ruim para o Inter, que caiu para a 8ª colocação. Já o Atlético subiu para 14º.

*** Bahia e Santos não empolgaram e ficaram no 0 a 0, na Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço teve domínio das ações ofensivas, mas falhou nas conclusões. O Peixe levou perigo apenas em contragolpes, chegou ao sexto jogo seguido sem vitória, mas subiu para a 15ª colocação. O Bahia se manteve em 10º lugar.

*** O gordinho Walter voltou a fazer a diferença para o Goiás. Com gol do atacante, o time Esmeraldino derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas e saltou para o 9º lugar. A Macaca voltou a ficar perto da zona de degola. É apenas a 16ª colocada.

*** O Atlético-PR bateu de virada o Criciúma (2 a 1), no Durival de Britto e chegou ao oitavo jogo seguido sem sentir o gosto amargo da derrota. O último revés aconteceu contra o arquirrival Coritiba, na 7ª rodada. O técnico Vágner Mancini vem realizando um trabalho muito interessante. O Furacão é o 5ª colocado. O Tigre seguiu na zona do rebaixamento e pelo andar da carruagem dificilmente ficará na elite em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário