quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fluminense 0 x 0 Corinthians. Um jogo fraco para um público decepcionante no Maracanã

Fluminense e Corinthians protagonizaram ao longo da história jogos memoráveis como a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, quando mais de 146 mil pagantes estiveram no Maracanã. No entanto os torcedores dos dois times não farão nenhuma questão em relembrar no futuro o clássico dessa quarta-feira, 14 de agosto de 2013, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os pouco mais de 13 mil presentes (10 mil pagantes) no remodelado Maracanã assistiram a uma partida com poucas emoções, onde prevaleceu a forte marcação dos cariocas e paulistas, resultando num chocho empate sem gols.

crédito foto: site oficial do Fluminense

O Fluminense entrou em campo pressionado por sua torcida após a derrota no clássico contra o Flamengo. O time de Vanderlei Luxemburgo até que começou bem marcando a saída de bola corintiana. No entanto não conseguiu levar perigo ao goleiro Cássio, sentindo a ausência do centroavante Fred, que havia disputado amistoso pela Seleção Brasileira horas antes.

Cauteloso nos primeiros minutos, o Timão só foi assustar aos 18 minutos em chute cruzado de Alexandre Pato. Diego Cavalieri espalmou. Emerson Sheik teve boa chance, mas o goleirão do Flu defendeu com facilidade.

O Fluminense marcava forte, mas às vezes apelava para a violência. O volante Edinho poderia ter ido mais cedo para o chuveiro se o árbitro tivesse sido mais rigoroso. Levou apenas o cartão amarelo por duas entradas fortes em Emerson Sheik.

Os anfitriões voltaram melhores na etapa final. Felipe teve gol bem anulado pela arbitragem. O jovem e bom lateral Igor Julião avançou pelo lado direito e bateu à queima roupa para boa defesa de Cássio. Depois disso, o Flu não ameaçou mais mesmo com as mudanças de Vanderlei Luxemburgo, que trocou Kenedy, Felipe e Rafael Sobis respectivamente por Samuel, Wagner e Biro-Biro.

O Tricolor Carioca perdeu aos 32 minutos o zagueiro Gum, que cometeu falta violenta em Emerson Sheik e recebeu corretamente o cartão vermelho. Com um a mais em campo, o Corinthians enfim teve ousadia e quase foi premiado com a vitória no último lance da partida. Emerson Sheik, o melhor corintiano em campo, recebeu dentro da área e bateu para defesa espetacular de Diego Cavalieri.

O empate sem gols acabou sendo justo pelo pouco que as duas equipes produziram no Maracanã. Sobrou transpiração e faltou inspiração. Foi a sétima igualdade corintiana em 14 rodadas.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na 14ª colocação. Já o Corinthians deixou o G-4 e agora é o 6º colocado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário