domingo, 25 de agosto de 2013

Curtinhas e algumas questões após a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ponte Preta 0 x 2 Cruzeiro: A Raposa deu duas mordidas na Macaca com Dedé e Borges, em Campinas e terminou a 16ª rodada na liderança. Paulo César Carpegiani não resistiu a mais um tropeço e perdeu o cargo, que agora vai ser ocupado por Jorginho, ex-Flamengo. O antigo auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira vai dar jeito na Macaca?? Os campineiros voltaram a frequentar o Z-4...

Flamengo 0 x 1 Grêmio: Quarta vitória seguida do Imortal, que se manteve na caça ao líder Cruzeiro. Ótimo trabalho feito pelo técnico Renato Gaúcho, que recentemente substituiu o decadente profexô Vanderlei Luxemburgo. Renato terá uma bela dor de cabeça quando tiver à disposição os lesionados Elano e Zé Roberto..

Atlético-PR 2 x 0 Botafogo: O Furacão, do artilheiro Ederson, completou nove jogos seguidos sem conhecer o gosto amargo da derrota e foi premiado com a entrada no G-4. O Atlético-PR terá gás suficiente no para buscar a vaga na Copa Libertadores no final do ano? Acho difícil, mas há de ser elogiado o ótimo trabalho de Vágner Mancini. Assumiu o time na zona do rebaixamento e o levou as primeiras posições. Com o tropeço, em Curitiba, o Fogão perdeu a liderança..

foto: site oficial do Atlético-PR


Vasco 1 x 1 Corinthians: Embora ainda esteja lutando pelo título, o Corinthians segue tendo fracas atuações no Nacional. O Timão até que fez um bom primeiro tempo contra o Vasco, em Brasília. Abriu 1 a 0 (gol de Guerrero), mas voltou muito mal no segundo tempo e viu o Gigante da Colina empatar com André. Os vascaínos mereciam melhor sorte. Tiveram muitas chances para sair com a vitória diante de um rival acuado. Com o empate, os paulistas deixaram o G-4 e os cariocas se mantiveram na 11ª colocação. Quando o Corinthians levará a sério o Campeonato Brasileiro? Pelo elenco que possui, no mínimo tem que brigar por vaga na Copa Libertadores.

Santos 2 x 0 Vitória. Depois de mais de um mês, o Peixe voltou a comemorar uma vitória e subiu para a 13ª colocação. O menino Gabriel, 16 anos, fez um dos gols. Cícero fechou o placar. Será que o alvinegro da Vila Belmiro vai ter condições de brigar pela parte de cima da tabela? É bom lembrar que a equipe de Claudinei Oliveira está com dois jogos a menos em relação a maioria dos concorrentes.

São Paulo 2 x 1 Fluminense: A agonia do torcedor são paulino durou incríveis 12 jogos. Nesse domingo, o Tricolor enfim voltou a marcar três pontos na tabela. O meia Paulo Henrique Ganso teve boa atuação e deu bela assistência para Luis Fabiano abrir o placar no Morumbi, com mais de 55 mil pagantes. Mesmo com a importante vitória, o São Paulo não deixou a zona do rebaixamento. Será que o time embalará uma sequência positiva no campeonato?

Bahia 2 x 0 Náutico: Já está na hora de a diretoria do Náutico iniciar o planejamento para a série B 2014. O lanterninha sofreu a 10ª derrota na competição. Alguém acredita na permanência do Timbu na primeira divisão? Eu não...Já o Bahia foi o maior beneficiado da rodada. Subiu três posições e agora é o 7º.

Atlético-MG 2 x 1 Portuguesa: A Lusa também é forte condenada a queda à série B. Levou a virada do Galo e caiu para a penúltima colocação. Atlético-MG que ficou mais longe do Z-4.

Internacional 3 x 3 Goiás: Quinto empate seguido do Colorado e a sexta partida sem vitória. Será que mais uma vez o Inter, apontado por muitos como um dos favoritos ao título brasileiro, ficará pelo caminho? Os gaúchos ocupam apenas a 8ª colocação. É muito pouco para um time que conta com Alex, D'Alessandro, Diego Forlán, Leandro Damião, Scocco..

Nenhum comentário:

Postar um comentário