sábado, 24 de agosto de 2013

Muita calma com o menino santista Gabriel

Gabriel, 16 anos, foi um fenômeno das categorias de base do Santos. Deixou muitos defensores adversários com o cabelo em pé com seus gols e lances de pura habilidade. Devido a carência de opções, o garoto de R$ 147 milhões subiu recentemente ao elenco profissional e foi protagonista nas duas últimas vitórias do Peixe.



Contra o Grêmio, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante substituiu o outro jovem Neílton nos minutos finais e num de seus primeiros toques na bola garantiu a magra vitória santista na Vila Belmiro. No último sábado, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, ele inaugurou o placar e criou outras chances de perigo. Cícero fechou a vitória por 2 a 0 na etapa final.

Como era de se esperar, a imprensa esportiva e torcedores em modo geral, estão enchendo a bola de Gabriel, o comparando ao astro Neymar, que recentemente deixou o clube rumo ao Barcelona. Considero essa análise precipitada.

Gabriel ainda não é craque. Tem potencial para ser. Disso não podemos negar. Contudo temos que levar em conta que o atleta possui apenas 16 anos de idade e certamente vai viver altos e baixos na carreira. Ele tem muito a amadurecer.

Lembro-me que no mês de julho, o seu companheiro Neílton, apenas três anos mais velho, foi alçado ao time titular e começou muito bem a sua trajetória como profissional, fazendo alguns gols importantes em jogos pelo Campeonato Brasileiro. Vários colegas de imprensa afirmaram ali que estava nascendo o novo Neymar.

Talvez deslumbrado com a fama repentina, Neílton perdeu o foco e consequentemente o seu espaço entre os titulares.

Espero que o mesmo não aconteça com o menino Gabriel.






Nenhum comentário:

Postar um comentário