sexta-feira, 8 de março de 2013

Curtinhas: relação do Palmeiras com a torcida organizada, desvalorização do Campeonato Paulista..

Marginais organizados: os cânceres do futebol

Bandidos da principal torcida organizada do Palmeiras voltaram a agredir jogadores do time. Na última quinta-feira, após a derrota para o Tigre, pela Copa Libertadores, alguns marginais dispararam xícaras e pratos em direção aos jogadores que esperavam o embarque de volta ao Brasil, no Aeroporto de Buenos Aires. Por sorte não ocorreu uma tragédia. O goleiro Fernando Prass foi atingido, levou três pontos na cabeça, mas felizmente passa bem. Não é a primeira vez que isso acontece. Jogadores como Fabinho Capixaba, João Vitor e Vágner Love já sofreram agressões físicas nos últimos anos. Em 2012, líderes da organizada bateram boca com o volante Marcos Assunção, que hoje defende o Santos. Quase rolou agressão física.

Revoltado com a gravidade no caso, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, declarou horas mais tarde que vai acabar com as regalias aos torcedores organizados. Espero que confirme isso na prática. Cartolas de outros clubes poderiam fazer o mesmo. A paz tem que prevalecer dentro e fora dos estádios. Mas só cortar privilégios dos organizados não é suficiente. É necessário que as autoridades façam um pente fino em todas as organizadas e punam aqueles "torcedores" com histórico de violência. Chega de impunidade!



Federação Paulista não para de desprestigiar o seu Estadual

Não é de hoje que a Federação Paulista desvaloriza o principal estadual do país. Promove um regulamento esdrúxulo, com muitos times disputando a competição em partidas desinteressantes e com públicos ridículos. A última bola fora da entidade foi marcar o jogo do Corinthians contra o Ituano, nesse sábado, no Pacaembu, três dias depois de uma partida desgastante contra o Tijuana, no México, pela Copa Libertadores. Preocupado com possíveis lesões entre seus atletas, o técnico Tite já definiu que poupará os titulares nessa rodada. A Federação Mineira de Futebol usou o bom senso, algo que não ocorreu com a coirmã. Não marcou partida do Atlético-MG nesse final de semana, pelo Campeonato Mineiro. Com isso, o Galo terá o espaço livre para se preparar para um jogo muito complicado contra o The Strongest, na altitude de La Paz, pela Copa Libertadores.

Neymar no Barcelona? Muricy disse sim, mas deu poucos detalhes

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, declarou em entrevista a uma TV Espanhola, aquilo que muita gente imagina. O futuro do atacante Neymar será o Barcelona. O santista só não soube dizer quando o jogador vai defender o clube catalão. Tenho a impressão, que já há um acordo entre os dois clubes (o que é negado por ambas partes) e que Neymar deixará o Santos no final do primeiro semestre desse ano. Está chegando a hora do adeus do principal jogador do Peixe pós-Pelé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário