domingo, 31 de março de 2013

Pênalti polêmico dá a vitória ao Corinthians contra o São Paulo

São Paulo e Corinthians fizeram um clássico bem movimentado nesse domingo, no Morumbi. O Tricolor Paulista jogou melhor que o rival em boa parte do Majestoso, mas foi castigado com a derrota por 2 a 1, com gol de pênalti (polêmico) de Alexandre Pato nos minutos finais. Mesmo com o revés, o São Paulo permaneceu na liderança do Campeonato Paulista. Já o Corinthians subiu para a 5ª colocação e praticamente carimbou o passaporte para as quartas de final.



O São Paulo precisou apenas de 4 minutos para balançar as redes. Osvaldo arrancou pela esquerda e cruzou para Jadson, que dominou com tranquilidade e vazou o goleiro Cássio. Sem razão, os corintianos reclamaram de uma falta em Alessandro no início da jogada no campo de defesa.

A equipe comandada por Ney Franco seguiu melhor no clássico mostrando força defensiva e ofensiva. O Tricolor dava poucos espaços.

A primeira boa chance corintiana ocorreu aos 15 minutos. Paulinho cobrou falta e Rogério Ceni defendeu em dois tempos.

A dupla são paulina Jadson e Osvaldo estava em jornada inspirada. Aos 19, o meia lançou Osvaldo, que livre de marcação, chutou longe.

Mesmo inferior no clássico, o Corinthians chegou ao empate aos 41. Emerson Sheik inverteu para Danilo na esquerda. O meia fintou Paulo Miranda e com o pé direito marcou um golaço.

O São Paulo voltou para o segundo tempo mais presente no campo de ataque, porém não conseguiu criar chances claras de gol, devido a forte marcação corintiana. O zagueiro Gil foi soberano. Ganhou várias divididas com os rivais.

O jogo se arrastava para um empate em 1 a 1. No entanto aos 33 minutos, Rafael Toloi, que até então fazia boa exibição, recuou mal a bola para Rogério Ceni. Pato se antecipou e o goleiro Rogério Ceni encostou a sola da chuteira na perna do atacante. O árbitro Leandro Brizzio marcou pênalti. Não marcaria a penalidade. Penso que houve uma dividida normal.

Alexandre Pato, que acabara de substituir Paolo Guerrero, converteu a cobrança aos 37, após muita discussão dos são paulinos com a arbitragem.

Nos minutos finais, o Corinthians se fechou ainda mais em seu campo de defesa e o São Paulo não conseguiu furar o ferrolho e evitar a derrota.

Melhor são paulino em campo

Jadson - O meia deixou a sua marca e colocou várias vezes os atacantes em condições para marcar. O jogador vive ótimo momento no clube.

Há de ser destacada a boa exibição de Paulo Henrique Ganso. O meia ainda não brilhou com a camisa são paulina, mas foi ativo em boa parte da partida e deu boas enfiadas de bola aos companheiros.

Melhor corintiano em campo

Danilo - Taticamente importantíssimo. Ajudou bastante a recomposição defensiva. Fez um golaço com o pé direito. O detalhe é que o meia é canhoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário