segunda-feira, 4 de março de 2013

Santos tem que vender Neymar se aparecer alguma proposta surreal para o futebol brasileiro

Desde 2010, clubes europeus têm manifestado interesse em contratar Neymar, o grande craque surgido no Brasil nos últimos anos. Alguns deles como Barcelona e Manchester City até fizeram propostas oficiais pelo atacante, porém todas foram recusadas pelo Santos.



Na última semana surgiu a notícia de que o Bayern de Munique está preparando proposta de cerca de 100 milhões de euros (R$ 258 milhões) ao Peixe para ter o atacante após a Copa do Mundo de 2014. Neymar é o sonho de consumo do técnico Guardiola, que a partir do final do primeiro semestre de 2013, será o novo comandante do clube alemão.

A saída de Neymar para a Europa será inevitável mais cedo ou mais tarde. Penso que o Santos precisa negociar o jogador o mais rápido possível . Essa maré de especulações sobre o futuro parece estar mexendo com a cabeça do jogador. Além do mais, o seu contrato se encerra no final de 2014 e o Peixe pode ficar sem seu principal jogador sem receber nenhum tostão após o final do vínculo.

Desde o amistoso pela seleção brasileira contra a Inglaterra, Neymar tem deixado a desejar. Pelo Santos, foi muito mal nas derrotas para Paulista e Ponte Preta e no empate sem gols contra o Corinthians. Desde que foi lançado pelo Santos em 2009, Neymar nunca havia tido uma sequência longa de más jornadas. Contra o Corinthians, no último domingo, ele só se preocupou em simular pênaltis e com justiça levou cartão amarelo, que lhe vai tirar do próximo compromisso da equipe contra o Atlético de Sorocaba, no domingo.

Se fosse o presidente do Santos aceitaria o negócio na hora caso chegasse uma proposta beirando os 100 milhões de euros (algo fora dos padrões para o futebol brasileiro). Com esse montante, daria para o clube quitar parte de suas dívidas e até reforçar o seu elenco, que ainda possui algumas carências. Caso seja negociado, o torcedor santista tem que aplaudir o craque. Com ele em campo, o clube voltou a ter visibilidade internacional, algo que não acontecia desde a Era Pelé. Com apenas 21 anos, o atacante já recheou seu currículo com um título da Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e três títulos do Campeonato Paulista. O santista tem que ser eternamente grato a ele.

Sua possível ida à Europa será bem vinda. Neymar certamente amadurecerá enfrentando os principais jogadores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário