terça-feira, 5 de março de 2013

Grêmio sobrou em campo na goleada sobre o Caracas. Quarteto ofensivo foi o diferencial da equipe

O Tricolor Gaúcho conheceu a sua segunda vitória seguida pela Copa Libertadores e assumiu a liderança do grupo 8. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo goleou o fraco Caracas por 4 a 1, em Porto Alegre. Barcos, Werley e Zé Roberto (duas vezes) fizeram os gols brasileiros. Sanchez descontou para os venezuelanos.



Os jogadores gremistas pareciam estar disputando a última partida de suas vidas. Com muita raça e força no ataque, deram poucas chances ao adversário. O quarteto ofensivo Elano, Zé Roberto, Vargas e Barcos esteve em noite infernal. Os defensores venezuelanos vão ter muitos pesadelos nos próximos dias.

Com blitze ofensiva e muita pegada no meio de campo, o time teve uma atuação exemplar na etapa inicial. O primeiro gol não demorou ao sair. Aos 16 minutos, o goleiro Barahona soltou mal bola e Barcos aproveitou para abrir o placar. Vargas, Elano (batendo escanteio) e Zé Roberto tiveram chances para ampliar, mas pararam em boas defesas de Barahona. Estava muito fácil para o Grêmio. O Caracas, com limitações técnicas evidentes, pouco ameaçou. O bom meia Otero, o único lúcido do time, fez boa jogada individual aos 31 minutos e foi derrubado por Barcos dentro da área. Além de o árbitro ter ignorado a penalidade, deu amarelo ao jogador por simulação. No entanto aos 37 minutos, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, o zagueiro Werley, de cabeça, fez o segundo gol.

Logo no início do segundo tempo, o Grêmio ampliou. Aos 6, Barcos lançou Zé Roberto, que fintou o goleiro e com muita categoria colocou a bola no fundo da rede. O goleiro gremista Dida só foi notado aos 9 minutos, quando defendeu em dois tempos uma finalização de Jiménez. O time da casa deu uma relaxada por alguns minutos e viu o Caracas diminuir aos 14. Otero cobrou falta e Sanchez subiu mais do que Cris para descontar. A resposta gremista veio aos 27 minutos. O lateral Pará invadiu a área e cruzou na medida para o meia Zé Roberto fechar o placar.

O Grêmio volta a atuar pela Libertadores na próxima terça-feira contra o mesmo Caracas, na Venezuela e muito provavelmente trará na bagagem os três pontos.

Pitacos

--- Está certo que o Caracas é um time muito fraco, mas o Grêmio mostrou muita força em casa. Isso é o que importa. O entrosamento entre os jogadores melhora a cada partida. Não tenho dúvidas em apontar o Tricolor como um dos favoritos ao título da Libertadores.

--- Zé Roberto foi o melhor em campo. Esteve em todos os lados do campo e virou o artilheiro da noite com dois gols. O veterano parece um menino em campo. Se continuar com esse fôlego tem tudo para prolongar sua carreira. Dá gosto de vê-lo jogar!

--- O meia Elano também fez uma partida muito boa. Comandou o Grêmio. Só faltou deixar sua marca. Quase fez gol olímpico e de falta.

---O atacante Vargas não balançou as redes, mas infernizou a defesa do Caracas pelos dois lados do campo, aliando velocidade e habilidade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário