quinta-feira, 14 de março de 2013

São Paulo errou muito na derrota para o Arsenal de Sarandí e se complicou na Libertadores

O São Paulo mais uma vez decepcionou a sua torcida na Copa Libertadores. A equipe foi a Sarandí, na Argentina e conheceu a segunda derrota  na fase de grupos (2 a 1 para o Arsenal),  e terá que vencer os dois últimos jogos contra o The Strongest (fora de casa) e Atlético-MG (no Morumbi) para não amargar a eliminação no torneio. Mesmo com o tropeço, a equipe seguiu na vice-liderança do grupo 3, agora acompanhada pelo Arsenal, que tem o mesmo número de pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols. O Tricolor voltou a apresentar problemas no seu sistema defensivo e mostrou pouca eficiência no ataque contra um adversário pouco qualificado.



Ney Franco não pôde contar com o volante Wellington e o atacante Luis Fabiano, ambos suspensos. Preocupado com o rendimento da defesa, o treinador são paulino mudou o esquema do 4-3-3 para o 3-5-2 com as entradas do zagueiro Edson Silva e do volante Rodrigo Caio. O primeiro tempo foi equilibrado. O Arsenal começou melhor e aproveitou falhas da defesa são paulina para criar boas chances. Logo aos 5, o zagueiro Rafael Toloi furou e o atacante Furch finalizou por cima do travessão. A resposta do Tricolor veio quatro minutos mais tarde. Aloisio, na pequena área, obrigou o bom goleiro Campestrini a operar milagre. Aos 11, Carbonero recebeu bela enfiada de Benedetto e finalizou para grande defesa de Rogério Ceni. A partir da segunda metade da etapa inicial, o jogo teve queda de rendimento e as duas equipes não conseguiram criar muitas chances de gol.

A etapa final foi eletrizante com os dois times partindo para o ataque em busca da vitória. O São Paulo teve ótima oportunidade para abrir o placar aos 7 minutos.  Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e finalizou para grande defesa de Campestrini. No minuto seguinte, Jadson arriscou de fora da área e novamente Campestrini espalmou. Ney Franco fez duas alterações. Trocou o zagueiro Lúcio, que foi direto para o vestiário irritado e o lateral Douglas pelos meias Ganso e Maicon. Aos 12, o gigante Campestrini fez duas grandes defesas sequenciais em chutes de Aloisio e Jadson.

O Arsenal saiu na frente aos 20 minutos. Carbonero finalizou com força, Rogério Ceni espalmou e no rebote Ortíz emendou de primeira para as redes. O Tricolor não demorou para empatar. Aos 27, Aloísio aproveitou rebote de Campestrini e empurrou para o gol. No minuto seguinte, quase veio a virada. Jadson arriscou chute forte, mas a bola passou rente à trave. O jogo era lá e cá. Totalmente aberto. Rogério Ceni fez linda defesa em cabeçada de Furch à queima roupa aos 33. O torcedor são paulino estava se preparando para soltar o grito de gol, aos 38 minutos, mas o zagueiro do Arsenal tirou a bola em cima da linha após finalização de Aloisio. Aos 39, veio o castigo. A defesa são paulina bateu cabeça dentro da área e viu a bola sobrar para Braghieri, que encheu o pé e colocou os anfitriões novamente em vantagem. O Tricolor sentiu o golpe e não conseguiu reagir. O Arsenal conseguiu sua primeira vitória na competição e ainda mantém viva as esperanças de classificação para às oitavas de final.

Pitacos

*** Campestrini foi o melhor em campo. O goleiro argentino, que já havia se destacado no empate com o Tricolor no Pacaembu, fez cinco grandes defesas em Sarandí, garantindo a vitória.

*** O zagueiro Rafael Toloi foi o pior em campo. Falhou muito ao longo do jogo, principalmente no lance que originou o segundo gol argentino.

*** Osvaldo foi o melhor são paulino em campo. Com muita velocidade e habilidade pelo lado esquerdo do campo, o atacante participou do gol de honra e criou outras situações de perigo.

*** O treinador Ney Franco foi mal na escalação do São Paulo. Colocou em campo uma formação defensiva e o time continuou apresentando os mesmos defeitos pelo setor.

*** No segundo tempo, Ney colocou Ganso em campo, porém mais uma vez o meia negou fogo. Em 38 minutos em campo, errou muitos passes e não conseguiu colocar os atacantes na cara do gol.

*** Incrível! O São Paulo deixou escapar cinco pontos diante um adversário fraco e que se estivesse disputando o Campeonato Brasileiro lutaria contra o rebaixamento.

*** O São Paulo terá que suar a camisa para avançar às oitavas de final. Não será nada fácil vencer o The Strongest na altitude de La Paz e o embalado e líder Atlético-MG, no Morumbi.








Nenhum comentário:

Postar um comentário