domingo, 3 de março de 2013

Um clássico sonolento no Morumbi

Santos e Corinthians, duas das equipes mais badaladas do país, fizeram um jogo chato sem muitas oportunidades de gols, na tarde desse domingo, no Morumbi que recebeu pouco mais de 17 mil pagantes, publico bem pequeno em se tratando de um clássico centenário. No final das contas, o empate sem gols acabou sendo justo.



Sem outra competição para dividir a atenção com o Campeonato Paulista, o Santos entrou em campo com força máxima. Por outro lado, o Corinthians não contou com os laterais Alessandro e Fábio Santos, poupados para o jogo de meio de semana contra o Tijuana, pela Copa Libertadores. Edenilson e Igor entraram na equipe e deram a conta do recado.

No início do jogo, o Santos deu a impressão que lutaria pela vitória. Até os 10 minutos, a equipe rondou o campo de ataque. Aos 4, Marcos Assunção bateu falta da direita e Cássio tirou a bola da cabeça de Edu Dracena. A partir daí, o jogo tornou-se sonolento. Mesmo sem se esforçar muito, o Corinthians esteve mais próximo de abrir o placar. O meia Renato Augusto aproveitou-se da fragilidade defensiva de Rafael Galhardo pelo lado direito do campo e conseguiu criar boas chances. Aos 11, o jogador bateu cruzado para defesa tranquila de Rafael.  Aos 34, quem diria, Galhardo o pior santista em campo, evitou gol certo do peruano Guerrero.

No intervalo, Muricy Ramalho sacou Rafael Galhardo para a entrada de Bruno Peres. Assim como no primeiro tempo, o Santos iniciou a etapa final pressionando, mas foi o rival quem criou a primeira chance clara. Aos 4, Ralf lançou Renato Augusto, que tentou encobrir o goleiro Rafael, mas a bola passou por cima do travessão. A grande chance santista de vencer o clássico ocorreu aos 33. Marcos Assunção cobrou falta, Cássio espalmou e a bola resvalou no travessão. E foi só. Nos minutos finais, tanto Santos quanto Corinthians renunciaram ao ataque com medo da derrota. Somando-se os dois tempos, penso que o Timão foi ligeiramente melhor, apresentou maior repertório de jogadas que o rival (que só assustou em jogadas de bola parada com Marcos Assunção), porém não merecia outro resultado que não fosse o empate.

Quem foi bem no Santos?

Edu Dracena foi o único destaque. Mostrou segurança no jogo aéreo e em jogadas por baixo. Aos poucos retorna à boa forma.

Quem foi mal no Santos?

Neymar. Mais uma partida ruim do maior craque brasileiro. O atacante se mostrou mais preocupado em cavar pênaltis do que ajudar o Peixe. Recebeu justo cartão amarelo por simulação. Sua cabeça parece estar longe do clube praiano.

Quem foi bem no Corinthians?

Gil. O zagueiro foi o melhor em campo no Morumbi. Atuação perfeita. Conseguiu neutralizar Neymar sem maiores dificuldades.

Quem foi mal no Corinthians

Danilo. O meia mostrou lentidão e errou muitos passes. Na etapa final deu lugar a Emerson Sheik, que também não atuou bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário