quarta-feira, 27 de março de 2013

Mais um vexame histórico do Palmeiras. Levar 6 do Mirassol é sacanagem!

O Palmeiras não para de acumular vexames em sua história. O último deles ocorreu na noite dessa quarta-feira, em Mirassol, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe foi humilhada pelos donos da casa e levou impiedosos 6 a 2, placar construído apenas no primeiro tempo.



Vi os 90 minutos dessa partida e fiquei assustado com a apatia palmeirense. O Verdão tomou um chocolate de um adversário muito inferior tecnicamente e que luta no momento para escapar do rebaixamento à série A-2 do Estadual. Lamentável!

Com apenas 12 minutos, o Mirassol abriu 3 a 0. O primeiro gol foi o prenúncio da tragédia que estava por vir. O estreante da noite, o jovem Marcus Vinícius, jogou contra o próprio patrimônio aos 40 segundos de jogo. O curioso é que o zagueiro nem seria titular. Só entrou em campo, porque Mauricio Ramos passou mal minutos antes do apito inicial. Caion, duas vezes, ampliou o placar para o clube interiorano. Com a surpreendente vantagem de 3 a 0, os jogadores do Mirassol relaxaram e chamaram o Palmeiras para o campo de ataque. O alviverde reagiu com gols de Caio e Ronny, mas voltou apresentar erros graves na defesa e permitiu que o adversário voltasse abrir enorme vantagem. Leomir, de falta, Medina e Camilo fecharam a tampa do caixão palmeirense. No segundo tempo, os visitantes apenas se preocuparam em não levar mais gols.

Parte da torcida do Palmeiras pede a saída de Gilson Kleina. Não creio que sua demissão mudará os rumos da equipe. Kleina não tem culpa pela má fase, apesar de ainda não ter provado que é o técnico ideal para um grande clube. O elenco palmeirense é muito fraco. Veja o time base que entrou em campo na fatídica partida contra o Mirassol: Fernando Prass, Weldinho, André Luiz, Marcus Vinícius e Juninho; Márcio Araújo, Léo Gago, Charles e Wesley; Leandro e Caio. Desses apenas Fernando Prass e Wesley estão à altura das tradições desse clube quase centenário, que um dia já teve Dudu, Leivinha e Ademir da Guia, brindando o público com lances espetaculares.

Os novos gestores palmeirenses empossados no final de janeiro também não tem muita parcela de culpa pela crise. Pegaram um clube destruído após a passagem de Arnaldo Tirone pela presidência.

Não adianta realizar profundas mudanças na comissão técnica. Antes de tudo, o clube precisa voltar a ser grande e reconquistar o respeito dos adversários para poder ir ao mercado em busca de melhores jogadores.

Com o atual momento, eu começo a ter dúvidas se o Palmeiras retornará à elite do futebol brasileiro no final desse ano. O caminho até lá promete ser árduo.


Outros vexames históricos do Palmeiras

***Eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil de 2002. Time comandado até então por Vanderlei Luxemburgo não resistiu ao modesto ASA de Arapiraca.

****Goleada sofrida para o Vitória (7 a 2), em pleno Palestra Itália, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil de 2003. Verdão não conseguiu reverter o placar na volta e foi eliminado da competição.

****Goleada sofrida para o Coritiba (6 a 0), no Couto Pereira, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil de 2011. Verdão não conseguiu reverter o placar na volta e foi eliminado da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário