domingo, 14 de julho de 2013

Curtinhas do futebol paulista na série A do Campeonato Brasileiro: Santos evolui, Corinthians e São Paulo patinam

***O recesso para a Copa das Confederações fez bem ao Santos. O time vem de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Há vida sem Neymar, negociado com o Barcelona no final de maio. Crias das categorias de base, o volante Leandrinho e os atacantes Neílton e Giva têm dado conta do recado. O Peixe deu um belo salto na tabela após a goleada sobre a Portuguesa (4 a 1), no sábado, na Vila Belmiro. Ocupa a 8ª colocação com 11 pontos ganhos.



*** O Santos, de hoje, é completamente diferente daquele comandado por Muricy Ramalho. Há um padrão de jogo definido.

*** Com o bom momento, a diretoria santista deveria efetivar o técnico Claudinei Oliveira e parar de buscar opções mais caras e badaladas no mercado. Oliveira conhece bem a garotada, já que foi técnico dos juniores por muito tempo.

*** A Portuguesa voltou a entrar na zona de degola. O mau início de jogo custou a derrota para o Santos. A equipe comandada por Edson Pimenta falhou demais na defesa e levou dois gols com 10 minutos da etapa inicial. A Lusa tentou a reação, mas parou na trave duas vezes e em Aranha, que fez duas grandes defesas em cabeçada de Rogério e em chute de Diogo. No contra-ataque, o Santos "liquidou" a fatura.

*** A Ponte Preta (15ª colocada) segue oscilando no Campeonato Brasileiro. Não conseguiu sair do empate sem gols contra o Bahia, sábado, em Campinas. E olha que a Macaca teve oportunidades de sair com a vitória. O atacante William desperdiçou duas cobranças de pênalti, ambas defendidas por Marcelo Lomba. Que fase!!

*** O Corinthians voltou a decepcionar a sua torcida no Pacaembu. Apático, o time foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 e caiu para a 11ª colocação com nove pontos ganhos. O Galo atuou com muitos reservas, já que a base titular foi preservada para a primeira decisão da Copa Libertadores, marcada para essa quarta-feira, em Assunção.

*** Sem os meias Danilo, Renato Augusto e Douglas, preservados pela comissão técnica, o Timão mostrou dificuldade na criação de jogadas. O meia Ibson não conseguiu fazer a conexão com o ataque. Na frente, Romarinho cansou de perder gols e Alexandre Pato pouco incomodou os adversários. O atacante saiu vaiado pelos mais de 32 mil pagantes.

*** Na próxima quarta-feira, o Corinthians terá a decisão da Recopa Sul-Americana contra o rival São Paulo, no Morumbi e muito provavelmente Tite contará com os meias Danilo, Renato Augusto, recuperados de lesão. O Timão joga pelo empate para ficar com a taça.

*** O São Paulo talvez viva uma de suas piores fases dos últimos anos. Na estreia do técnico Paulo Autuori, o Tricolor (14º no Nacional) perdeu para o Vitória (3 a 2), em Salvador e chegou à quarta derrota seguida no mês de julho. Contando apenas o Campeonato Brasileiro, são três derrotas seguidas.

*** O novo treinador são paulino terá muito trabalho para colocar o time nos eixos. Na próxima quarta-feira, o São Paulo tem a difícil missão de derrotar o Corinthians por dois gols de diferença, no Pacaembu, para ficar com o título da Recopa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário