quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ataque corintiano voltou a funcionar na vitória sobre o Grêmio

O Corinthians quebrou um incômodo jejum de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, bateu o Grêmio por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Pacaembu e pulou para a 8ª posição, ficando seis pontos atrás do líder Coritiba. Além disso perdeu o status de pior ataque da competição, que agora ficou com o Náutico.



Engana-se quem pensa que o Corinthians realizou uma boa partida. A exemplo das últimas exibições, o time voltou a apresentar irregularidade durante os 90 minutos. Não criou muitas chances de gol no primeiro tempo, mas mostrou eficiência e abriu o placar aos 33 minutos. Guerrero arriscou chute forte de fora da área, Dida espalmou e no rebote o atacante Emerson Sheik, milimetricamente impedido, estufou as redes. 

O Grêmio se destacou pela forte marcação, mas pouco chegou ao ataque na etapa inicial. O Tricolor Gaúcho perdeu o meia Zé Roberto, com lesão muscular, aos 20 minutos. Em seu lugar entrou o jovem Guilherme Biteco, que não conseguiu render. Sem o veterano, o time teve dificuldades na articulação de jogadas. 

No segundo tempo, o Corinthians se retraiu e passou errar muitos passes. O Grêmio se aproveitou da instabilidade alvinegra e teve algumas chances para empatar. A melhor delas em cabeçada do volante Riveros, que acertou o travessão. Na sequência, em rápido contra-ataque, Guerrero perdeu ótima chance para ampliar o placar.

O Grêmio continuou em busca do empate. Em chute cruzado fora da área, o lateral Alex Telles obrigou o goleiro Cássio a fazer boa defesa com o joelho. Quando vivia o seu melhor momento na partida, o Tricolor Gaúcho levou o golpe fatal aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, Paulo André, de cabeça, fechou o placar. Nos acréscimos, Alexandre Pato perdeu chance clara para marcar o terceiro gol. Dida defendeu.

O resultado foi justo, mas se o Corinthians quiser brigar pelo título brasileiro precisará melhorar bastante. O Grêmio nem se fala. No papel possui um bom time, mas ainda não se encontrou na competição e caiu para a 7ª colocação. Falta ousadia aos jogadores gremistas, que finalizam pouco a meta adversária. No segundo tempo apelaram sem sucesso aos chuveirinhos dentro da área corintiana. O atacante Barcos é uma nulidade. Segue em má fase e não consegue levar perigo ao adversário. Marcou apenas um gol no torneio.

Há de ser destacada novamente a boa atuação do sistema defensivo corintiano, que não foi vazado pela segunda vez seguida e segue sendo o melhor do Brasileirão. O zagueiro Gil vive ótima fase e Paulo André, aos poucos, vai reconquistando a torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário