segunda-feira, 1 de julho de 2013

Palmeiras se reforça bem no segundo semestre e deve voltar à série A do Brasileirão sem maiores sustos

O maior objetivo palmeirense para a sequência da temporada é retornar à elite do futebol brasileiro. Mesmo sem praticar bom futebol, o time iniciou bem a série B. Com cinco rodadas disputadas, o Verdão ocupa a 3ª colocação. A diretoria aproveitou o tempo sem jogos oficiais devido a Copa das Confederações para reforçar o elenco. E agiu bem nos bastidores.

O meia paraguaio Mendieta, destaque do Libertad na última Copa Libertadores e o atacante Alan Kardec (foto), que estava no Benfica, já foram anunciados e apresentados para a imprensa.



Mendieta assinou contrato por quatro temporadas. Especula-se que o Palmeiras tenha desembolsado cerca de R$ 4,28 milhões na negociação. O meia inclusive deve ser titular contra o Oeste de Itápolis, na retomada da série B, no próximo sábado, em Presidente Prudente.

Alan Kardec, que pertence ao Benfica-POR, chega por empréstimo até o final de junho de 2014. O atacante teve boa passagem pelo Santos entre o segundo semestre de 2011 e o início de 2012 e tem faro apurado de gol.

Nos próximos dias mais três nomes devem se incorporar ao plantel alviverde: o lateral Luis Ricardo, da Portuguesa, o volante uruguaio Eguren, do Libertad e o meia Felipe Menezes, do Benfica.

Creio que todos esses nomes mencionados, assim que forem regularizados, terão potencial para serem titulares de Gilson Kleina. Não tratam-se de craques, mas são bons jogadores capazes de ajudar o Palmeiras a retornar à primeira divisão no final do ano sem maiores sustos.

Enquanto novos reforços chegam, alguns jogadores estão de saída e não vão deixar saudades entre os torcedores palmeirenses, casos do zagueiro Mauricio Ramos, do lateral Ayrton e dos atacantes Maikon Leite e Kléber. Mauricio Ramos deve ter como destino o futebol árabe. Maikon Leite está de malas prontas para o Umm-Salal Sports, do Catar. Ayrton deve ir para a Portuguesa em troca do lateral-direito Luis Ricardo. Kléber será devolvido ao Porto.

Time base do Palmeiras para a sequência da temporada: Fernando Prass; Luis Felipe (Ayrton), Tiago Alves (Vilson), Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdivia; Leandro e Alan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário