quarta-feira, 3 de julho de 2013

Melhor em campo, Corinthians bate o desorganizado São Paulo e fica perto do título da Recopa Sul-Americana

O conjunto do Corinthians fez a diferença sobre o bagunçado São Paulo na primeira decisão da Recopa Sul-Americana, na noite fria dessa quarta-feira, no estádio do Morumbi. Com gols de Guerrero e Renato Augusto, o Timão venceu o rival por 2 a 1 e precisa de um empate daqui a duas semanas no Pacaembu para ficar com a inédita conquista.

O alvinegro ampliou o tabu para 11 jogos sem perder do rival no Morumbi. Desde fevereiro de 2007 não sofre revés no Cícero Pompeu de Toledo. Naquela ocasião foi derrotado por 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

crédito foto AFP

O jogo 

O primeiro tempo não foi bom. As duas equipes abusaram das faltas e pouco chegaram ao ataque. O São Paulo teve uma boa oportunidade aos 20 minutos. Luis Fabiano bateu cruzado e Cássio mandou para escanteio. Foi a única chance são paulina na etapa inicial.

O Corinthians, que havia perdido o meia Danilo, lesionado, logo no início da partida, abriu o placar aos 28 minutos. Romarinho fez bela jogada pela linha de fundo, deixou Juan para trás e lançou na área. Rafael Toloi afastou mal, Guerrero pegou sobra e emendou para as redes de Ceni.

Até o final da primeira etapa, o Tricolor não conseguiu reagir. Por outro lado, o Timão se fechou na defesa, correndo poucos riscos.

Na volta do intervalo, o treinador são paulino Ney Franco fez duas alterações. Sacou Douglas e Paulo Henrique Ganso para as entradas de Wellington e Aloísio. Esse último entrou muito bem. Deu mais movimentação ao ataque e logo aos 45 segundos teve a felicidade de empatar o jogo. O atacante arriscou de fora da área e Cássio espalmou para dentro do gol. Que frango do goleiro corintiano!

O time da casa dominou os 15 primeiros minutos e realizou blitze ofensiva. A impressão era que o São Paulo logo chegaria a virada. Após cruzamento de Osvaldo, Aloísio cabeceou para fora.

A partir da entrada do meia Renato Augusto na vaga do lesionado Douglas, o panorama se alterou. O Corinthians cresceu em campo e mandou duas bolas na trave de Ceni. Na primeira com o volante Guilherme e na segunda com o atacante Romarinho.

Melhor postado em campo, o Timão chegou com méritos a vitória aos 30 minutos. Fábio Santos deu lançamento espetacular para Renato Augusto, que matou no peito e vendo Rogério Ceni adiantado encobriu o goleiro com um leve toque. Um golaço!

Bagunçado em campo e errando muitos passes, o São Paulo não esboçou reação. Nos minutos finais, a impaciente torcida são paulina pediu o retorno do técnico Muricy Ramalho.

O confronto ainda está em aberto, mas não dá para negar que o Corinthians ficou com uma das mãos na taça.

Pitacos

*** Não foi uma atuação brilhante do Corinthians, mas o time fez o suficiente para derrotar o rival no Morumbi e ganhou moral para os próximos jogos.

*** Pelo lado corintiano, destaco as boas atuações de Romarinho e sobretudo de Renato Augusto, que depois de três meses parado devido a grave lesão muscular deu outra dinâmica ao meio de campo. Além de ter feito o golaço da vitória, realizou boas jogadas pelo lado direito.

*** Preocupante a situação dos meias Danilo e Douglas, que deixaram o campo com lesões. O caso do primeiro inspira mais cuidados. Ele tem suspeita de ruptura parcial no ligamento do joelho esquerdo e pode ficar afastado dos gramados por cerca de três semanas.

*** O goleiro Cássio colocou a vitória corintiana em risco. Falhou feio no gol são paulino e demonstrou insegurança em várias saídas de gol.

*** Pelo lado são paulino foram poucos os destaques. Aloísio entrou bem, fez o gol, mas como diz aquele velho ditado uma andorinha só, não faz verão.

*** O meia Jadson não foi bem em seu retorno ao time após passagem pela Seleção Brasileira na Copa das Confederações, onde foi pouco aproveitado. O jogador demonstrou falta de ritmo de jogo e não conseguiu armar jogadas com qualidade.

*** Ney Franco terá muito trabalho para corrigir os erros do São Paulo para a partida de volta, que está marcada para o próximo dia 17 de julho, no Pacaembu.

*** Muito fraca a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro. Deu alguns cartões amarelos sem necessidade e não puniu com o cartão vermelho o volante são paulino Wellington por entrada desleal em Douglas, que deixou o gramado com torção no tornozelo. Nem amarelo ele deu. Só foi fazer isso nos minutos finais após sequência de faltas cometidas pelo meio-campista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário