quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A evolução do futebol da Seleção Brasileira permite ao torcedor sonhar alto pelo hexa mundial

É inegável a evolução do futebol da Seleção Brasileira nos últimos meses. O time ganhou uma nova cara após a conquista da Copa das Confederações sobre a poderosa Espanha, em junho, no Maracanã. Já vimos uma seleção mais leve nos amistosos contra a Austrália e Portugal em setembro.



Fui um dos críticos ácidos do retorno de Felipão à Seleção no final do ano passado, porém reconheço que ele tem feito um ótimo trabalho e está conseguindo resgatar o orgulho do torcedor pelo escrete canarinho.

Com a evolução, creio que a Seleção Brasileira tem boas chances de fazer frente à fortes seleções europeias e consequentemente conquistar o hexacampeonato mundial em 2014.

Pontos positivos da Seleção Brasileira

1) Time passou a pressionar com mais frequência a saída de bola adversária.
2) Volantes estão mais participativos. Luiz Gustavo, Ramires e Paulinho foram titulares nos últimos amistosos e souberam aliar forte marcação com chegada ao ataque.
3) Recomposição defensiva melhorou. Quando perde a bola, o Brasil a retoma com maior rapidez.
4) Neymar está cada vez mais solto e decisivo, sempre infernizando os adversários com lances de pura habilidade. E não tem revidado as sucessivas faltas que sofre.
5) Reservas estão dando conta do recado quando substituem os titulares. Jô, Bernard e Ramires foram bem nos amistosos contra Austrália e Portugal e praticamente garantiram vaga para a Copa do Mundo de 2014. Ter um elenco com fartas opções é fundamental para fazer uma boa campanha em 2014.

O que ainda precisa melhorar?

1) Posicionamento da defesa em jogadas aéreas
2) Ter uma maior regularidade nos 90 minutos. Brasil oscila muito. Normalmente pratica bom futebol no primeiro tempo e perde rendimento na etapa final.







Nenhum comentário:

Postar um comentário