domingo, 15 de setembro de 2013

Com fome de título, Botafogo não dá sossego ao líder Cruzeiro

Quatro pontos separam o Botafogo do líder Cruzeiro. E essa distância pode diminuir na próxima quarta-feira, quando ocorrerá o confronto direto, no Mineirão. Se os cariocas vencerem, a diferença cairá para apenas um ponto. Um novo triunfo dos mineiros deixará o título bem próximo de Belo Horizonte.



Com a moral lá em cima, o Fogão mostrou nas últimas rodadas que não vai deixar o Cruzeiro tranquilo na ponta. Se por um lado, o adversário mineiro chegou a sétima vitória seguida na competição (com o 1 a 0 sobre o Atlético-PR no sábado), por outro, o Botafogo não sabe o que é desperdiçar pontos há quatro rodadas.

No último domingo, o time comandado por Oswaldo de Oliveira quebrou um longo tabu de 12 anos sem vencer o Santos, na Vila Belmiro. Com solidez defensiva, rápido toque de bola e objetividade no ataque, o Glorioso surpreendeu o Peixe (2 a 1). Em nenhum momento, os cariocas adotaram postura cautelosa na casa adversária.

Embora não tenha brilhado, o craque holandês Seedorf ditou o ritmo do meio de campo e participou dos dois gols botafoguenses. Destaco também a grande fase do volante Marcelo Mattos, que deu poucos espaços aos meias santistas.

O atacante Elias mostrou muito oportunismo na Vila Belmiro com os dois gols. Seu parceiro na frente, Rafael Marques não balançou as redes, porém atuou com muita determinação e não desistiu de nenhuma jogada.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem aproveitado muitos jovens valores, que não estão sentindo a pressão, casos do meia Octávio e do atacante Hyuri.

A juventude aliada com a experiência de Jefferson, Marcelo Mattos e Seedorf pode levar o Botafogo ao segundo título brasileiro de sua história, o que seria fantástico para um clube com sérios problemas financeiros. É bom lembrar que os jogadores estão sofrendo com salários atrasados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário