domingo, 22 de setembro de 2013

Alguns pitacos sobre a 23ª rodada do Brasileirão: Cruzeiro mais líder do que nunca, o excesso de empates sem gols..

***A rodada do final de semana foi pouco empolgante e ficou marcada pela baixa média de gols: 1,4 por partida. Três jogos terminaram empatados sem gols: Vitória x Grêmio, Náutico x Flamengo e Corinthians x Cruzeiro.

*** Vitória e Grêmio fizeram talvez o pior jogo do Campeonato Brasileiro com incríveis 101 passes errados. Essa estatística retrata um pouco a falta de qualidade no futebol brasileiro. Há raras exceções, é verdade.

*** O líder Cruzeiro empatou com o Corinthians no Pacaembu e pôs fim a sequência de oito vitórias na competição. Mesmo com o resultado, a Raposa teve bons motivos para comemorar no domingo. O vice-líder Botafogo perdeu de virada para o Bahia (2 a 1), no Maracanã e agora ficou a 8 pontos do topo. Só uma tragédia vai tirar o título do Cruzeiro.

*** Minha aposta é que o Cruzeiro vai sacramentar o título com algumas rodadas de antecedência. Não acredito que o Botafogo ou outro time surpreenderá.

*** O Corinthians chegou ao sexto jogo seguido sem vencer no Nacional e despencou para a 11ª colocação. A vaga na Copa Libertadores-2014, via Brasileirão, ficou ameaçadíssima. O Timão deveria focar no título da Copa do Brasil, que dá vaga ao torneio sul-americano.

*** Sensação do Brasileirão, o Atlético-PR comemorou mais uma vitória. Dessa vez diante da Ponte Preta - 1 a 0, em Curitiba. O Furacão assumiu a terceira colocação e está cada vez mais perto de garantir uma vaga na Copa Libertadores.

*** O Santos bateu o Criciúma (2 a 1), na Vila Belmiro e pulou para a sétima colocação, sendo o melhor paulista na tabela. E pode chegar ao quinto lugar se vencer o lanterninha Náutico, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo adiado da 11ª rodada. Creio que o Peixe não dará mole e confirmará os três pontos diante do Timbu.

*** O São Paulo, que vinha de três vitórias seguidas, perdeu a primeira sob o comando de Muricy Ramalho: 1 a 0 para o Goiás, com gol  sofrido nos últimos minutos. O zagueiro Rodrigo, velho conhecido do torcedor são paulino, cobrou falta com muita força. A bola explodiu na trave e na sequência atingiu as costas de Rogério Ceni antes de estufar o barbante. Com o tropeço, o Tricolor caiu para a 15ª colocação e voltou a se aproximar da zona de degola.

*** O Atlético-MG vem fazendo boa campanha no returno com três vitórias em quatro jogos. Nesse domingo, o Galo deu poucas chances ao Vasco e venceu por 2 a 1, na Arena Independência, o que encheu de moral o técnico Cuca, que ainda acredita na possibilidade do título. Será? Hoje o Galo tem 19 pontos de desvantagem em relação ao rival Cruzeiro. Não acredito.

*** Estou muito preocupado com a situação do Vasco, que ainda não pontuou no returno e ocupa a 18ª colocação. Pelo jeito, o Gigante da Colina conhecerá a série B pela segunda vez. O clube está à beira do abismo com salários atrasados, dívidas enormes, problemas estruturais como o fechamento do parque aquático por falta de dinheiro para o pagamento da água. Que coisa!

*** Além do Vasco, Criciúma e Ponte Preta vão lutar contra a temida série B. Penso que o lanterna Náutico não tem nenhuma chance de recuperação e já deveria focar no projeto para voltar à elite em 2014.

*** Apontada por muitos como uma das possíveis rebaixadas, a Portuguesa tem dado mostras de que vai permanecer na série A em 2014. A Lusa bateu o Internacional, em Novo Hamburgo e abriu quatro pontos de diferença para o Z-4. Que belo trabalho vem fazendo Guto Ferreira, que faz parte da nova geração de técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário