quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A má fase corintiana continua...

O apático Corinthians segue descendo ladeira abaixo no Campeonato Brasileiro. Diante da penúltima colocada, a Ponte Preta, a equipe conheceu a terceira derrota seguida no returno - 2 a 0, em Campinas e caiu para a 7ª colocação. Há cinco jogos, o torcedor corintiano não sente o sabor da vitória. E tudo poderá ficar ainda pior no próximo domingo, quando receberá no Pacaembu o líder Cruzeiro, que vem de oito vitórias seguidas.



Com medo de uma nova derrota, Tite apostou numa formação extremamente cautelosa com dois volantes de marcação: Ralf e Maldonado. A estratégia não surtiu nenhum efeito. A Ponte Preta dominou o Corinthians no primeiro tempo e só não saiu em vantagem no placar graças à boa atuação do goleiro Cássio, que fez três grandes defesas em finalizações de Chiquinho, Uendel e Alef. O time campineiro teve um gol bem anulado logo no início do jogo. Chiquinho estava ligeiramente impedido.

O Corinthians fez muito pouco nos primeiros 45 minutos. Só levou perigo em cabeçada de Pato, bem defendida por Roberto e em finalização de Ralf, que foi cortada por Baraka. Pelo maior número de oportunidades, a Ponte merecia ter ido para o intervalo com a vitória.

Tite fez duas alterações na volta do intervalo. Os inoperantes Romarinho e Alexandre Pato deram lugar a Danilo e Emerson Sheik. O Timão melhorou um pouco e passou a ser menos pressionado pelo adversário. Ralf teve boa chance para abrir o placar em chute de fora da área, que passou perto da meta defendida por Roberto. Sheik teve duas oportunidades para marcar. Na primeira, o atacante tabelou com Danilo e bateu fraco para defesa do goleiro. Na segunda, ele chutou para fora.

A Ponte melhorou a partir das entradas de Elias e Adaílton e explorou os contragolpes tentando surpreender o rival. O rápido Adaílton obrigou Cássio a fazer duas boas defesas.

Quando a partida se arrastava para um chocho empate sem gols, a Ponte abriu o placar aos 42 minutos, em cobrança de falta de Fellipe Bastos. Nos acréscimos, Adaílton sacramentou a vitória da Ponte Preta com um belo gol. A Macaca vinha de oito partidas sem vitória, porém mesmo com o final do jejum permaneceu na 19ª colocação.

O Corinthians vive situação muito preocupante. O time está demorando a reagir. Está longe do G-4 e começa a se aproximar do Z-4. Tite precisa rever muitos conceitos. O treinador tem mostrado falta de ousadia e não está obtendo sucesso na tarefa de motivar seus comandados.

Há poucos dias, o Timão obteve a incrível façanha de não ter vencido o lanterna Náutico, no Pacaembu (empate em 0 a 0). Dessa vez perdeu pontos contra o segundo pior time do Brasileirão. Isso é inadmissível para um clube que investiu pesado em seu elenco.

Alguns jogadores precisam ser cobrados pela queda de rendimento, casos de Romarinho, Guerrero, Emerson Sheik e principalmente Alexandre Pato, o "craque" dos 40 milhões de reais, que ainda não justificou o investimento feito nele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário