quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Inter encerra longo jejum no Brasileirão diante um medroso Corinthians, que ficou mais longe do título

O jogo dessa quarta-feira entre Internacional e Corinthians, em Novo Hamburgo, significou a quebra de duas marcas importantes. Com o triunfo sobre os paulistas por 1 a 0, o Inter encerrou o jejum de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e quebrou uma sequência invicta do Corinthians, que não perdia há 10 rodadas.


O Corinthians começou melhor a partida, marcando a saída de bola adversária. Com dois minutos, Emerson Sheik perdeu chance clara após tabela com Romarinho. Livre de marcação, o atacante pegou mal na bola e chutou para fora.  Aos 7, Ibson recebeu cruzamento e chutou por cima. Essas foram as únicas boas oportunidades do Timão durante os 90 minutos. O goleiro colorado Alisson quase não trabalhou.

Aos poucos, o Inter se organizou melhor em campo e passou a sofrer poucos riscos.

Ambas as equipes sentiram as ausências de seus principais jogadores. O Inter não pôde contar com os atacantes Forlán, convocado para amistoso pela seleção uruguaia e Jorge Henrique, suspenso. Por outro lado, o Corinthians não teve os atacantes Alexandre Pato e Guerrero, que estão defendendo respectivamente as seleções brasileira e peruana. Sem esses jogadores, a qualidade do espetáculo ficou prejudicada.

Aos 23 minutos, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Após cruzamento, Cássio e Leandro Damião se chocaram e o goleiro corintiano ficou no chão. Na sequência da jogada, Fabrício fuzilou para a rede. O árbitro Paulo Henrique de Godoy de Bezerra deu o gol, porém voltou atrás após ser informado pelo quarto árbitro sobre a falta cometida em Cássio, que realmente existiu.  Minutos mais tarde, o arqueiro não suportou as dores do choque, e foi substituído por Danilo Fernandes.

Antes do intervalo, D'Alessandro arriscou de fora da área e Danilo Fernandes, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.

O Colorado voltou para o segundo tempo com maior intensidade no ataque. Com três minutos, Scocco bateu escanteio e quase marcou um gol olímpico. Danilo Fernandes jogou para escanteio.

Aos 8 minutos, D'Alessandro cobrou falta e contou com o desvio de Romarinho, para anotar o único gol do jogo. O argentino foi o melhor em campo. Além do gol, deu passes precisos e como um treinador orientou seus companheiros dentro do gramado.

Mesmo longe de brilhar tecnicamente, o Inter mereceu a vitória, pois demonstrou aplicação tática diante de um adversário, que com exceção aos minutos iniciais, se preocupou apenas em se defender e segurar o empate sem gols. Esse tipo de postura tem sido constante em jogos do Timão fora de casa.

Com a derrota, o Corinthians, 5º colocado, ficou mais longe do título e viu o líder Cruzeiro abrir 8 pontos de vantagem com a vitória sobre o Bahia, fora de casa. Acredito que o Timão vá brigar apenas por uma vaga na Copa Libertadores. Já o Inter pulou para a 6ª colocação e encostou no G-4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário