domingo, 1 de setembro de 2013

Os clubes paulistas na 17ª rodada do Brasileirão: Corinthians, Portuguesa e Santos fazem bonito

*** O Corinthians comemorou nesse domingo 103 anos de história. E o torcedor corintiano que lotou o Pacaembu recebeu um belo presente de aniversário. Praticando bom futebol, algo raro em 2013, o Timão enfiou 4 a 0 no Flamengo e se manteve na 5ª colocação, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro. Alexandre Pato foi o grande destaque com dois gols. O meia Douglas foi muito bem. Deu um toque de qualidade ao meio de campo e participou de dois gols. Quando está inspirado, é um grande jogador. Possui raro talento, mas às vezes atua com uma preguiça..

*** O irregular Santos foi ao Maracanã na noite de sábado e conquistou uma importante vitória sobre o Fluminense (2 a 0). Thiago Ribeiro foi o destaque do jogo e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Peixe. Cícero completou a vitória, que colocou o alvinegro praiano na 11ª colocação. Em relação a maioria dos concorrentes, a equipe de Claudinei Oliveira possui dois jogos a menos e pode encostar no grupo de cima se somar seis pontos contra Náutico e Inter. Sinceramente acho que isso não ocorrerá. Penso que o Santos vai brigar apenas pela parte intermediária da tabela. Falta qualidade e principalmente regularidade ao elenco para que o Santos possa almejar vôos mais altos na competição.



*** A Portuguesa surpreendeu positivamente diante do Bahia, no Canindé. Conseguiu um grande feito ao abrir 3 a 0 com apenas seis minutos de bola rolando, com dois gols de Gilberto e um de Moisés Moura. Na etapa final deu uma relaxada e permitiu que o Tricolor de Aço diminuísse a desvantagem no placar com gol de pênalti de Fernandão. No entanto, Bergson fez o quarto e logo em seguida Wallyson descontou para o Bahia. A vitória por 4 a 2 colocou a Lusa na 17ª colocação, ainda não o suficiente para deixá-la fora da zona de degola. Os três pontos em casa encheram a equipe de moral para a sequência do campeonato.

*** A Ponte Preta, do técnico estreante Jorginho, ensaiou uma retranca contra o Grêmio, em Porto Alegre. A tática ia dando certo, até o zagueiro Betão, ex-Corinthians, falhar feio e permitir que Kléber Gladiador anotasse o único gol da partida. Com a derrota, a Macaca perdeu uma posição (agora é a 18ª) e não conseguiu deixar o Z-4. Os campineiros vão lutar contra a degola até o final do ano. Que árdua missão!

*** Vindo de uma importante vitória sobre o Fluminense, em casa, o São Paulo não conseguiu sair de um empate sem gols diante do Botafogo, no Maracanã. Apesar de ter conquistado um ponto fora de casa diante de um adversário que luta pelo título, o resultado não pode ser considerado bom, pois o Tricolor caiu para a penúltima colocação, sendo apenas superior ao lanterninha Náutico. O Tricolor parece ter sanado os problemas de sua defesa, porém precisa melhorar o rendimento do ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário