quinta-feira, 26 de abril de 2012

Até quando a Conmebol vai ignorar tanta hostilidade de torcedores na Copa Libertadores?

Uma das coisas mais vergonhosas no futebol é a hostilidade de torcedores sulamericanos contra jogadores brasileiros na Libertadores.

Na última quarta-feira, o Santos foi até La Paz pegar o Bolivar. Não bastasse ter que suportar a absurda altitude de 3600 metros, teve que se proteger de objetos atirados pela torcida adversária. O craque santista Neymar por pouco não sofreu algo mais grave. Até o repórter da TV Globo, Abel Neto, foi atingido por uma garrafa.



No mês passado, o Corinthians também sofreu no exterior. No final do jogo contra o Cruz Azul (que terminou sem gols), na cidade do México, os torcedores locais arremessaram dezenas de objetos em direção aos corintianos.

O que me deixa chateado é que a Conmebol não toma nenhuma atitude contra isso. Há também falta de união dos clubes brasileiros. Por exemplo: Corinthians, Fluminense, Inter e Corinthians tinham que se unir e pedir alguma providência a entidade que coordena o futebol na América do Sul.

A melhor punição seria a exclusão do time desses vândalos da Copa Libertadores. Por isso que a Libertadores não atrai tanta atenção da mídia europeia.

Nos últimos dias tivemos exemplos de civilidade nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Torcedores de Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Chelsea deram show. 

Espero que na próxima semana, o Santos atropele esse timinho do Bolivar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário