quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vitória tranquila e classificação antecipada do Timão às oitavas da Libertadores


O Corinthians entrou em campo no estádio 3 de Febrero em Ciudad del Este precisando apenas de um empate diante do Nacional-PAR para carimbar o passaporte para as oitavas de final da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência. O Timão foi além, mesmo sem se esforçar tanto conseguiu a vitória por 3 a 1 e a classificação tranquila para a próxima fase do torneio sulamericano.



Motivado pela presença maciça de seus torcedores no estádio (cerca de 16 mil pagantes) , os alvinegros começaram no ataque, abusando dos chutes de longa distância, já que o goleiro Don não inspirava confiança. Aos poucos o Nacional equilibrava a partida. Orué obrigou Júlio César a praticar grande defesa aos 11 minutos. Ao longo do primeiro tempo, os paraguaios abusaram de faltas violentas. Jorge Henrique foi o mais caçado. Aos 29 minutos, o atacante deu a resposta. Ele recebeu bom passe de Danilo e da entrada da área chutou cruzado para abrir o placar para o Timão. Achei falha do goleiro Don, que pulou atrasado. O Nacional quase empatou em cobrança de falta de Miranda. A bola explodiu no travessão do adiantado goleiro Júlio César.

O Timão voltou com tudo na etapa final. O segundo gol não demorou a sair. Aos 6 minutos, Edenílson fez grande jogada individual e passou por três marcadores. O esperto Emerson Sheik entrou na sua frente, driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol. A partir daí, com a vitória garantida, os corintianos relaxaram e o Nacional cresceu no jogo.  Mazacotte bateu forte cruzado e Júlio César fez boa defesa. Os paraguaios diminuíram aos 23 minutos com o atacante Peralta, que havia acabado de entrar. A resposta corintiana veio três minutos depois com Elton, que com total liberdade, estufou as redes de Don, marcando o terceiro gol da vitória. Nos minutos finais, o time comandado por Tite tocou a bola no meio de campo só esperando o apito final do juiz argentino Patricio Louscau.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians encerra a sua participação na fase de grupos da Libertadores diante do Deportivo Táchira, no Pacaembu. Um empate garante a liderança ao Timão no grupo 6. O já eliminado Nacional apenas cumpre tabela diante do Cruz Azul, no México.

Pitacos da atuação corintiana

O lateral Edenilson novamente foi um dos destaques do Timão com ótimas subidas ao ataque. Numa delas fez grande jogada para Emerson Sheik marcar o gol.

O meia Danilo dessa vez não balançou as redes. No entanto deu a assistência para Jorge Henrique marcar e iniciou a jogada do segundo gol.

O atacante Jorge Henrique além de abrir a vitória, infernizou os paraguaios com bons dribles. Seu companheiro Emerson Sheik fazia fraca exibição até balançar as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário