domingo, 15 de abril de 2012

Ufa!! Agora o Paulistinha começará de verdade com as quartas de final!


Chegou ao fim uma das primeiras fases mais chatas da história do Campeonato Paulista. No próximo final de semana (Ufa!!), o Estadual começa para valer com as quartas de final.

Ao longo da fase inicial tivemos poucas surpresas. Os grandes paulistas classificaram sem sustos. Guarani e Ponte Preta, os times mais tradicionais do interior, também carimbaram passaporte para a próxima fase.

A grande surpresa (negativa) foi  o rebaixamento da Portuguesa à série A-2, algo inacreditável se levarmos em conta a campanha sensacional da Lusa na série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Não dá para justificar o descenso, pois o nível do Paulistinha é muito fraco. Talvez faltou humildade ao clube após as saídas do zagueiro Mateus e dos meias Marco Antônio e Edno. Chegaram poucos reforços de qualidade ao Canindé.

Guaratinguetá, Catanduvense e Comercial retornaram à série A-2 após passagem meteórica pela elite.

No próximo final de semana teremos os jogos decisivos das quartas de final. Quem perder estará fora. Empate leva a decisão às penalidades.

O Corinthians, dono da melhor campanha, recebe a Ponte Preta, em data e local a ser confirmado pela Federação Paulista de Futebol. O Timão é favorito e deve contar com força máxima. Nas últimas rodadas do Paulistinha, o técnico Tite usou reservas, poupando seus titulares para os jogos mais importantes da Copa Libertadores.

O vice-líder São Paulo mede forças contra o Bragantino, em casa. O Tricolor é favorito, mas não deve encontrar facilidade. O Braga é um time chato, que marca forte e na maioria das vezes abusa da violência.


O Santos é o grande paulista com a maior chance de passar para a semifinal. Dono do melhor futebol do país pega o Mogi Mirim, na Vila Belmiro. Na primeira fase o Sapão aprontou contra os reservas santistas. Agora o Peixe com força máxima dificilmente dará mole. Os craques Ganso e Neymar vivem fase espetacular.


O Guarani, melhor equipe do interior, recebe o Palmeiras, em casa. Por incrível que pareça, o Bugre entra em campo com maiores possibilidades de chegar à semifinal, pois o Verdão vive o seu pior momento na temporada e vêm de apenas uma vitória, um empate e três derrotas. Pasmem! No último domingo, o Palmeiras com dois homens a mais no segundo tempo, foi incapaz de derrotar o lanterna e rebaixado Comercial, no Pacaembu. Algo estranho acontece pelos lados do Palestra Itália. O técnico Felipão ainda não detectou o problema.

Minhas apostas para chegar à semifinal: Corinthians x Guarani e São Paulo x Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário