quarta-feira, 4 de abril de 2012

Empate contra o Inter no Beira Rio foi bom para o Santos


Como era esperado, Inter e Santos, dois dos melhores times da Copa Libertadores, realizaram um belo jogo na noite dessa quarta-feira no Beira Rio. O empate em 1 a 1 acabou sendo justo pelo que as duas equipes produziram, porém não teria sido injusto se a partida tivesse um vencedor.

No primeiro tempo, o Inter se destacou pela forte marcação. Como consequência disso, os santistas tiveram dificuldades em criar jogadas seja pelo meio de campo ou laterais. O Inter atacou pouco, mas mostrou eficiência. Logo em sua primeira chance, abriu o placar aos 8 minutos com o lateral Nei, em cobrança de falta. O goleiro Rafael só observou a bola entrar. Neymar era o jogador santista mais lúcido. Ele fez boa jogada para Ibson, que obrigou Muriel a fazer grande defesa aos 27 minutos.

O segundo tempo foi melhor. Inter e Santos buscavam o ataque a todo momento. O Santos comemorou o empate aos 20 minutos. Alan Kardec, que acabara de entrar no lugar do lateral Fucile, marcou de cabeça, após cruzamento de Juan. Logo em seguida, o Peixe teve a chance de virar o placar. Neymar fez bela jogada individual e obrigou Muriel fazer defesa espetacular. A resposta colorada veio minutos depois com o atacante Jajá, que bateu forte para ótima defesa de Rafael. Aos 28 minutos, Neymar, o melhor em campo, passou por Nei e bateu cruzado. Muriel desviou a rota da bola, que rebateu no travessão. Um milagre!!


Nos minutos finais, Rodrigo Moledo cometeu falta em Neymar e como já havia recebido o cartão amarelo anteriormente foi expulso com justiça, deixando o Inter com um homem a menos.  Para segurar o empate, o técnico Dorival Júnior sacou o meia Dátolo para a entrada do zagueiro Bolivar.

O resultado foi bom para o Santos que pode garantir a classificação para as oitavas de final nessa quinta-feira, e o melhor sem se esforçar. Basta torcer para que o lanterna do grupo 1, o Juan Aurich derrote o The Strongest, em casa. Se isso não acontecer, o Peixe precisará apenas de um empate diante dos bolivianos no dia 19 de abril, na Vila Belmiro. O Inter pode perder a vice-liderança, caso os bolivianos superem os peruanos. Dessa forma, precisaria de uma vitória contra o Juan Aurich fora de casa na última rodada combinada de um empate ou derrota do The Strongest com o Santos.

Atuações
Pelo lado santista, destaco a ótima atuação do craque Neymar. No segundo tempo, infernizou a defesa colorada. Quase marcou dois golaços. Já seu companheiro Paulo Henrique Ganso ficou devendo. Sucumbiu a forte marcação adversária.

No Inter, Muriel, com três defesaças e o lateral Nei pelo belo gol e importantes jogadas pela linha de fundo, foram os destaques positivos. O artilheiro Leandro Damião foi muito mal. Talvez tenha feito a sua pior exibição com a camisa do Inter. Apanhou da bola e não finalizou nenhuma vez na meta defendida por Rafael.


Apito!
Sandro Meira Ricci teve ótima arbitragem. Não economizou nos cartões amarelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário