terça-feira, 3 de abril de 2012

Barça confirma o favoritismo contra o Milan e está na semi da Liga dos Campeões

Não foi uma atuação brilhante do melhor time do mundo, porém o suficiente para eliminar o tradicional Milan na Liga dos Campeões e chegar à semifinal do principal torneio europeu. O Barcelona fez 3 a 1 nos italianos no estádio Camp Nou e agora espera o vencedor de Chelsea x Benfica, que se enfrentam nessa quarta-feira.

Precisando da vitória, o Barça tomou a iniciativa desde o início de jogo. Logo aos 10 minutos, Messi foi derrubado por Antonini dentro da área. Pênalti bem marcado. O próprio argentino bateu e abriu o placar. Mesmo inferior na partida, o Milan chegou ao empate aos 32 minutos. Ibrahimovic deu linda assistência para Nocerino estufar as redes de Valdés. Até ali, os italianos se classificavam pelo critério do gol marcado fora de casa. Nos minutos finais do primeiro tempo, um lance polêmico. Busquets, volante do Barcelona, foi puxado dentro da área pelo veterano Nesta. Bem posicionado, o árbitro novamente marcou a penalidade. Messi bateu e fez o seu segundo gol do jogo.

O Milan voltou ao segundo tempo disposto a empatar.  No entanto aos 8 minutos, em contra-ataque Messi lançou Iniesta, que com muita categoria, ampliou o placar. A equipe catalã teve oportunidades para golear, mas falhou nas conclusões . O Milan sentiu o golpe do terceiro gol, pouco ameaçou o goleiro Valdés e apelou para faltas mais duras.

Com justiça, o Barcelona chegou à semifinal. Foi mais time nos dois jogos da decisão. E não entendi o chororô de parte da imprensa e dos rossoneros contra a arbitragem. Os dois pênaltis foram bem marcados e fim de papo.

E que coisa! O brasileiro Alexandre Pato entrou nos minutos finais de jogo e pouco tempo depois deixou o gramado com nova contusão. Que zica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário